CEO do Grupo HDI acredita que o corretor do futuro irá olhar cada vez mais para a necessidade do cliente em vez de focar no produto
No Conec, o Grupo HDI Seguros reforçou a estratégia e o propósito ao qual se propôs ao reunir talentos e empresas e, hoje, apresenta um portfólio completo das três marcas – HDI, Yelum e Aliro.
“São três marcas no Automóvel, duas nos demais ramos. Com isso tudo, criamos uma força para novos investimentos e para novos portfólios de produtos. Hoje, a companhia faz desde o seguro de PIX, passa pelo automóvel, residencial, condomínio, até seguros mais sofisticados de plantas industriais e seguros de responsabilidade, de engenharia e garantia”, ressalta o CEO Eduardo Dal Ri.
“É um portfólio completo para o corretor oferecer a oferta certa e personalizada para o seu cliente, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica”, acrescenta.
Segundo ele, os profissionais não irão ser classificados como especialistas em produtos, mas sim como especialistas em atender o cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. “Isso significa entender os riscos aos quais determinado negócio, família ou indivíduo estão submetidos e ofertar segurança para o cliente. Dessa forma, o corretor vai vender muito mais para a sua base, que irá reconhecê-lo cada vez mais como uma pessoa importante”.
Dal Ri ainda acredita que “o corretor de seguros inteligente vai cada vez menos olhar para o produto e vai olhar mais para a necessidade do cliente”.
O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.











