Francesa AXA comemora 10 anos no país à la brasilidades

Francesa AXA comemora 10 anos no país à la brasilidades

Em noite que celebrou a cultura brasileira, CEO para a América Latina destacou o potencial de negócios e reiterou a aposta do grupo no Brasil

Entre sabores, culturas, cores e ritmos diversos, a AXA reverenciou as brasilidades em seus dez anos de atuação no Brasil. O frio e a garoa fora de época não anularam o carinho, o acolhimento e a animação típicos da cultura brasileira na noite de 7 de outubro.

O local escolhido para o fim do ciclo de comemorações e também da última da série de dez edições do road show realizadas em 2025 em dez regiões do Brasil foi a Roda Rico, localizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

Foi uma jornada de meses visitando as regiões do Brasil que o vice-presidente Comercial, Marketing e Experiência do Cliente da AXA, Luciano Calheiros, definiu como os Brasis do Brasil.

“Reunimos os nossos parceiros corretores para escutar e para pensarmos juntos. Sabemos o quanto o nosso negócio é feito de relacionamento. Durante as passagens pelas dez praças, ouvimos os corretores para adaptarmos e pensarmos no futuro. Foram os dez primeiros anos da AXA no Brasil e, a partir de agora, abrimos um novo capítulo”, comentou Calheiros.

“Vamos continuar expandindo os nossos negócios, as nossas linhas de produtos e o nosso modelo de negócios ano após ano, garantindo o crescimento desse mercado que tem tanta oportunidade para se desenvolver”, comentou Erika Medici, CEO da AXA no Brasil.

Erika Medici, CEO da AXA no Brasil
Erika Medici, CEO da AXA no Brasil

Além da oportunidade, Erika destacou a relevância do mercado brasileiro. “Temos muito mercado para trabalhar e muito lugar para construir e desenvolvermos. Toda essa construção vem de um portfólio imenso que a AXA tem. Hoje provemos soluções desde o pequeno ao risco mais complexo. Isso é muito gratificante enquanto entrega para os corretores”.

Daniel Bandle, CEO da AXA para a América Latina, agradeceu a confiança dos corretores. “Posso confirmar que a AXA está totalmente comprometida com o Brasil e quer crescer com os corretores”, ressaltou, ao comentar que esse é o posicionamento do grupo francês.

Mais próxima ao corretor

A AXA desenhou uma estrutura comercial para estar cada vez mais próxima aos corretores. Quem está à frente dela é Luciano Calheiros. “É muito importante para nós conseguirmos servir os corretores nas diferentes regiões do Brasil. Apesar de a sede ser em São Paulo é muito importante a proximidade. Acreditamos que isso pode diferenciar a AXA na questão do atendimento e das soluções para os parceiros. A ideia do road show foi fortalecer a nossa presença e escutar os corretores de perto”, destaca o VP.

Calheiros confirma que as assessorias em seguros são relevantes para complementar a atuação e ajudar no atendimento aos corretores que a companhia não consegue apoiar diretamente.  “As assessorias têm um papel importante, principalmente nos massificados. A AXA tem cada vez mais produtos digitais em uma plataforma ágil. Contamos com o nosso canal assessorias para multiplicarmos a distribuição desses produtos através de um número maior de corretores”.