Companhia implementa regime de plantão e serviços de prontidão para assegurar o rápido atendimento aos clientes em caso de necessidade
Com a proximidade do Dia Da Consciência Negra, o único feriado prolongado do segundo semestre de 2025 permitirá uma folga de quatro dias para os brasileiros. Estima-se que mais de 5 milhões de veículos devam circular pelas rodovias concedidas do estado de São Paulo apenas nesse período, conforme levantamentos da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), como ocorreu em ocasiões anteriores.
A Tempo – líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – já iniciou a preparação especial de suas equipes para atender o aumento de demanda que deve acontecer nesse período. A ação especial é focada na prevenção e na garantia de tranquilidade para seus clientes, tanto na estrada quanto em casa. A estratégia envolve reforçar a rede de atendimento e realocar recursos para regiões de maior demanda, minimizando o impacto de imprevistos.
Para garantir que o descanso seja tranquilo, a Tempo ressalta a importância de um planejamento responsável, começando pela revisão completa do veículo (pneus, freios, faróis e cintos de segurança) antes de pegar a estrada. Outros cuidados cruciais incluem consultar a previsão do tempo e as condições em tempo real das rodovias nos sites das concessionárias, além de reabastecer a tag de pedágio para evitar filas. Na direção, é fundamental respeitar os limites de velocidade e evitar ultrapassagens perigosas. E, principalmente, nunca dirigir após consumir bebida alcoólica.
Já para quem deixa a residência vazia, a segurança é igualmente prioritária. A companhia recomenda tirar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas, fechar os registros gerais de gás e água, não deixar luzes acesas desnecessariamente e guardar joias, dinheiro e documentos importantes em local seguro. Por fim, manter o telefone de contato atualizado no condomínio ou com vizinhos e pedir para que alguém visite a residência pode ajudar a demonstrar a presença de pessoas, inibindo ocorrências.
“Com um fluxo de veículos tão intenso e a casa vazia, a tranquilidade se torna um serviço essencial. Nossa ‘Operação Feriado’ é desenhada para que o cliente Tempo saiba que, aconteça o que acontecer na estrada – de um pneu furado a uma pane elétrica – ou em casa, ele tem suporte 24 horas. Reforçamos nossas equipes e realocamos nossos parceiros para que a única preocupação de nossos clientes seja aproveitar o merecido descanso”, explica Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo.
Reforço no atendimento
Na frente de Mobilidade (Auto), a Tempo implementará uma operação com foco total em estradas e rodovias de maior fluxo, que inclui o ajuste nas previsões de chegada para serviços de reboque, S.O.S., táxi e chaveiro. A realocação estratégica de parceiros de reboque para as regiões com maior incidência de sinistros garantirá uma cobertura mais efetiva e ágil.
No atendimento residencial, conhecido como Dia a Dia, a Tempo mantém equipes especializadas de plantão. Esses times estão prontos para responder a emergências que não podem esperar, como problemas com eletrodomésticos, sistemas de segurança, vidraçaria, dedetização e remoção de entulho.
Em ambos os segmentos, a companhia manterá uma escala de plantão reforçada de gestores de rede e de parceiros, impulsionada por campanhas de incentivo, para atuar em casos emergenciais e garantir a excelência.
FONTE: Ketchum











