Porto Serviço lança 1ª edição do programa Técnicas do Futuro para capacitar mulheres

Porto Serviço lança 1ª edição do programa Técnicas do Futuro para capacitar mulheres

Programa vai oferecer treinamento comportamental e técnico em assistências elétricas, hidráulicas, linha branca, moto e auto. Inscrições abertas até 04/01.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Técnicas do Futuro, programa de capacitação comportamental e técnica em assistências elétricas, hidráulicas, linha branca, moto e auto, exclusivo para mulheres. A iniciativa, liderada pela Porto Serviço, empresa do Grupo Porto especializada em serviços emergenciais e de manutenção para casa e carro, tem foco em empregabilidade, inclusão social e produtiva, e busca formar 120 profissionais em 2026 para as áreas de serviços residenciais e automotivos que possam atuar, inclusive, na própria rede de prestadores de serviços da companhia.

“Depois do sucesso das 5 edições do Técnicos do Futuro, programa que inicialmente capacitava majoritariamente homens, atendemos a uma demanda do mercado e da sociedade e anunciamos o lançamento da primeira turma exclusiva para mulheres. Acreditamos no potencial das mulheres e queremos contribuir com a inclusão delas no mercado de trabalho em serviços, se assim desejarem”, comenta Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço.

Do ponto de vista de empregabilidade, o programa tem números relevantes: 64% dos profissionais treinados iniciam no mercado de prestação de serviços residenciais. “Mais do que treinar pessoas que possam fazer parte da nossa rede de prestadores, formamos profissionais para o mercado, oferecendo às pessoas uma oportunidade de gerar renda”, complementa Claudio Cardoso, superintendente de relacionamento com a Rede de Serviços.

Além das habilidades técnicas, as participantes do programa receberão treinamentos comportamentais, preparando-as para o mercado de trabalho e alinhando-as às práticas dos prestadores da Porto.

Os ciclos de treinamento têm em média três meses de duração, são presenciais – na região central de São Paulo –, e as inscrições estarão abertas até 04/01/2026. A edição é exclusivamente para mulheres de São Paulo capital e região metropolitana e o custo de transporte é por conta das alunas.

Para fazer a inscrição, as candidatas interessadas devem acessar este formulário.

FONTE: PROS