Liberty Seguros registra mais um trimestre histórico com crescimento de 39% em prêmios emitidos e R$ 143 milhões de lucro líquido
Redação
Seguradora mantém trajetória ascendente após recorde de crescimento em 2022 e assume 4ª posição entre principais companhias de seguro auto no ranking da SUSEP
Patricia Chacon
Após crescer 37% em 2022, o Grupo Liberty Brasil, parte do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores conglomerados seguradores do mundo, anunciou expansão de 39% em prêmios emitidos no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. A companhia registrou R$ 143 milhões de lucro líquido no período e índice combinado de 90%, devolvendo à sociedade R$ 908 milhões em sinistros pagos. Os resultados consolidam a estratégia de crescimento com rentabilidade da seguradora.
Um dos destaques foi o desempenho do segmento de Automóvel, que cresceu 49% em relação ao primeiro trimestre de 2022, e fez a companhia subir uma posição no ranking da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), assumindo a 4ª colocação entre as principais seguradoras do segmento de automóveis do país.
Os resultados históricos da empresa são consequência de um conjunto de iniciativas envolvendo diversas áreas. A Liberty vem fazendo um trabalho importante na evolução do modelo de distribuição, precificação e eficiência dos custos operacionais. Tais ações somam-se ao forte compromisso de oferecer as melhores experiências para os clientes, parceiros de vendas e colaboradores alavancando o poder do digital – enquanto continua a se expandir no mercado brasileiro.
A empresa segue investindo para transformar a jornada dos públicos e anunciou uma série de melhorias nos processos de atendimento e de pós-venda. Um exemplo recente é que, desde março, clientes que possuem seguros para automóveis têm a possibilidade de abrir sinistros de roubo e furto, e podem solicitar o voucher de mobilidade, que é um crédito disponibilizado em aplicativos de mobilidade durante o reparo do veículo, ou carro reserva – tudo diretamente pelo app da Liberty. Além disso, agora também é possível enviar documentos relacionados a sinistros diretamente por WhatsApp, de forma ágil e simplificada.
A Liberty mantém altos investimentos na experiência dos corretores parceiros por meio de ferramentas digitais de ponta, ações de capacitação e de incentivo. Atualmente, além das Campanhas Conexão Mundo e Conexão Brasil, a companhia está promovendo duas iniciativas de destaque para apoiar o crescimento dos corretores no segmento de Vida. A campanha Cresça com o Vida – que em 2022 premiou mais de oito mil profissionais – vai reconhecer os corretores que mais se destacarem nas vendas. A seguradora também lançou mais uma edição do Acelera no Vida, curso de capacitação que já contou com a participação de mais de 200 corretores e foi criado para auxiliá-los na abordagem de vendas desse produto tão importante para a estabilidade financeira das famílias.
“Fechamos 2022 com excelente performance, e começamos 2023 com impulso, atingindo marcas históricas para a companhia. Tenho muito orgulho de anunciar os resultados do trimestre e confiança de que nossa cultura e estratégia fortes nos levarão a ampliar ainda mais o nosso alcance. Agradeço aos nossos times e parceiros, que dão seu melhor cada dia; continuaremos trabalhando diligentemente em conjunto na busca do nosso propósito de entregar experiências excepcionais aos nossos públicos” finaliza Patricia Chacon, CEO do Grupo Liberty Brasil.
Revista da Aconseg-NNE destaca a presença da Bradesco Seguros nas regiões Norte e Nordeste Edição 11 da publicação ainda traz um especial sobre Belém, que sediou a COP30 e o seguro no centro da discussão climática, além de abordar as mudanças da nova lei de contrato de seguros para o corretor O Bradesco Seguros, maior…
Revista da Aconseg Centro-Oeste destaca a transformação que a Bradesco quer fazer na cultura do seguro no Brasil Publicação ainda traz um alerta importante para os corretores de seguros sobre a sucessão empresarial e a cobertura da Convenção realizada em agosto A edição 2 da Revista da Aconseg Centro-Oeste chega com tudo! A publicação traz…
Revista da Aconseg-SP ressalta a simbiose perfeita entre a tecnologia e o humano da Tokio Marine Edição 71 da publicação também aborda como as seguradoras estão contribuindo para que as assessorias aumentem a eficiência no atendimento aos corretores Unir o melhor dos dois universos (tecnologia e humano) tem sido a prerrogativa da Tokio Marine para…
Revista da Aconseg-NNE destaca a nova fase da MAPFRE Edição 10 da publicação aborda se o futuro do corretor será mais tecnológico ou humano e registra o I Encontro da Aconseg-NNE Com Karine Brandão à frente da diretoria-executiva comercial do Canal Corretor, a MAPFRE investe no fortalecimento da parceria com os corretores e as assessorias,…
Revista da Aconseg-SP: SulAmérica tornou-se referência em cuidado e tranquilidade Edição 70 da Revista da Aconseg-SP ainda traz as mudanças das novas leis e seus impactos para os corretores de seguros e as novidades do segmento de seguros para motos O novo marco legal de seguros, n°15.040/24, e a lei complementar n° 213/25 foram abordados…
Segunda edição da pesquisa traz três novas categorias. Votação estará aberta até 12 de fevereiro de 2026 Em 2025, a Revista Cobertura e a Cobertura Editora realizaram a primeira edição da pesquisa que deu origem…
Associação paulista reuniu representantes das principais seguradoras, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços para comemorar o seu aniversário e atingiu recorde de público A cada ano, a Aconseg-SP reúne sob o…
Novo executivo comercial responsável por RJ, MG e ES da Bradesco ressalta a importância do corretor que é o principal agente de um ecossistema de proteção e serviço Uma presença ativa, próxima ao corretor, com…
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.