| Auto Compara lança serviços automotivos e mira consumidor fora do mercado de seguros |
| Insurtech do Santander, em parceria com a Europ Assistance, projeta mercado de 300 mil clientes nos próximos de três anos
Para cumprir o propósito de facilitar o acesso aos serviços, a solução chega ao consumidor ao custo de R$ 49,90 por mês. O pacote inclui serviço de monitoramento e localização para casos de roubo e furto, além de assistências automotivas como reboque, socorro mecânico ou por pane seca, além de meio de transporte alternativo para o motorista e passageiros. O cliente ainda recebe assistência despachante e concierge automotivo para renovação da CNH, mudança de categoria, transferência de veículos e agendamento de revisão do automóvel. A expectativa é que por meio da parceria as empresas possam oferecer a facilidade dos serviços de assistência automotiva a uma população que hoje não é assistida, dado a baixa penetração de seguros automotivos no Brasil. Um estudo desenvolvido pelas maiores seguradoras com atuação local estima que mais de 70% da frota de veículos do País não é segurada. O Brasil aparece apenas na 50ª posição global em gastos per capita com seguros. Segundo Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara, o plano de negócios visa ampliar a atuação da insurtech no setor automotivo, com um pacote de assistências bastante atrativo a uma parcela significativa de potenciais clientes. “Hoje, entre os consumidores que acessam a plataforma em busca de proteção veicular, um número significativo desiste da contratação devido ao custo, ou por não fazer parte da base elegível das seguradoras”, avalia. O Auto Compara é uma plataforma 100% digital, controlada pelo Santander, para cotação, comparação e contratação de seguros de carro e moto de seis seguradoras (HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz, que a partir deste ano conta também com toda a carteira da SulAmerica). Além de oferecer a venda online de proteção para o veículo, a insurtech transformou a experiência do cliente no processo de contratação em uma operação simples, rápida e acessível. A jornada completa – do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três minutos. “Trata-se uma oportunidade de negócio crescente e robusta. Nesse sentido, as duas companhias ressaltam o peso dessa parceria, que, além de reunir soluções bastante vantajosas, contribui para a o acesso de forma massificada dos serviços de assistência”, completa. Segundo Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance, a oferta das soluções de assistência por meio do Auto Compara vai fazer com que a multinacional alcance um número cada vez maior de possíveis clientes no Brasil. “Esse movimento estratégico reforça o nosso plano de ampliação dos negócios, pensando sempre na facilidade e na praticidade para o consumidor”, avalia Queiroz. Este movimento, vai de encontro com a estratégia da Europ Assistance, em termos de diversificações de canais e foco na maior penetração de produtos de proteção a sociedade. “Nós trabalhamos no ramo de proteção, ou seja, nossos produtos visam atender pessoas em momentos de possível vulnerabilidade, através de uma prestação de qualidade, é possível ter um resultado extremamente positivo ao cliente. O mais interessante nesta pareceria, é o encontro de duas empresas com a visão de democratizar a proteção com mais opções em produtos para seus clientes” finaliza Queiroz. O executivo destaca que a facilidade de acesso a serviços que antes estavam condicionados apenas às apólices de seguros amplia o alcance da companhia e projeta as ferramentas de assistência o caminho ideal para todos os públicos que buscam proteção do veículo. |

Auto Compara lança serviços automotivos
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Sincor São Paulo para o século XXI
“O sindicato ouviu o anseio da categoria, entendeu as suas necessidades e se transformou no sindicato do século XXI”, Alexandre Camillo Karin Fuchs Em encontro com a imprensa especializada, Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, falou…
-

Brazil Health Insurance entra em home office e mantém 10% do time na sede
Até o dia 31 de março apenas 10% do time da Brazil Health Insurance atenderá os parceiros de forma física no esquema de plantão. Segundo comunicado da empresa, serão mantidos os protocolos e o rodízio…
-

Luiz Antonio Fonseca é o novo diretor comercial da Fator Seguradora
Com vasta experiência na gestão de empresas do mercado de seguros, Luiz Antonio Fonseca acaba de assumir como novo Diretor Comercial da Fator Seguradora. Administrador de Empresas, bacharel em Economia e Finanças com MBA em Administração pela…


O Auto Compara firmou parceria com a Europ Assistance Brasil, para democratizar o acesso a serviços automotivos. A estratégia das duas empresas é atender a motoristas com um pacote de comodidades que, tradicionalmente, ficam restritas a quem possui cobertura das seguradoras. Outro público-alvo são proprietários de veículos com mais de dez anos de uso, devido às limitações para a contratação de seguro.





Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.