Seguro de Automóvel esteve entre as principais inovações da Allianz em 2023

Seguro de Automóvel esteve entre as principais inovações da Allianz em 2023

Ao longo do ano, companhia apresentou quatro grandes novidades relacionadas a esta carteira

O ano de 2023 foi marcado por inovações na carteira de Automóvel da Allianz Seguros. Com o intuito de aprimorar ainda mais suas coberturas e assistências, a companhia apresentou ao mercado quatro novidades voltadas exclusivamente a este produto.

Um dos aperfeiçoamentos realizados pela seguradora foi o aumento do limite de contratação para veículos de passeio, pick-up e caminhões, tanto no produto Individual quanto no Frota, que passou de R$ 500 mil para R$ 1 milhão. Feita exclusivamente para o casco, a mudança acompanha a elevação dos valores dos automóveis na tabela FIPE e o aumento da comercialização de veículos elétricos, já que neste segmento a Allianz vem crescendo a sua participação no mercado.

A empresa também passou a operar com um novo limite na cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), ampliando de R$ 100 mil para até R$ 1 milhão o valor da cobertura de Danos Materiais em todas as cinco ofertas do seguro Auto (Básico, Ampliado, Completo, Master e Exclusivo), alinhado com os multicálculos. A depender do pacote contratado, essa condição se estende à cobertura de Danos Corporais.

David Beatham

No período, foram lançados, ainda, novos planos e serviços relacionados aos vidros. Com isso, o corretor ganhou mais flexibilidade para personalizar o seguro Auto de acordo com o perfil do cliente. A depender da opção escolhida, são disponibilizados planos de coberturas para teto solar/panorâmico e vidros com logomarca da montadora, por exemplo. A contratação da cobertura de Vidros também passou a ser opcional – inclusive para veículos blindados, Moto e Caminhão. Além disso, a Allianz apresentou  os novos serviços de Pequenos Reparos e Proteção de Pneu e Roda, em que o segurado tem, durante a vigência de sua apólice, a possibilidade de utilizar esses serviços sem que tenha ocorrido o sinistro, ou seja, não há redução da classe de bônus, contando com atendimento especializado.

Na esteira de novidades, há também a vistória prévia digital de Moto. Sendo necessário realizar vistoria na contratação ou na renovação do seguro, a vistoria digital concede ao corretor e cliente a liberdade para fazer o serviço via tablet ou celular, em qualquer lugar, horário e de forma simples e intuitiva; trazendo como principal vantagem a comodidade, praticidade e a agilidade.

“Estamos ofertando um produto com coberturas para variados perfis de clientes e o objetivo da Allianz é estar sempre atenta às necessidades do mercado e do consumidor, fazendo melhorias significativas em suas soluções”, afirma David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros. “Nossa expectativa é garantir cada vez mais um produto customizável e simples, entregando aprimoramentos que os corretores sinalizam em nossas interações com eles”, concluiu.