Canal registra crescimento na produção, além da maior diversificação dos produtos, o que é citado como fato histórico
A parceria entre a Allianz e as assessorias de seguros segue intensificada. Em 9 de outubro, a companhia foi a convidada do tradicional almoço realizado pela Aconseg-SP no Terraço Itália, em São Paulo.
De forma geral, as assessorias associadas à Aconseg-SP têm contribuído para o avanço da performance da Allianz Brasil. A companhia cresce cerca de 30% no canal assessorias em São Paulo. O desempenho é fruto de uma equipe dedicada às assessorias, mudanças internas e da confiança da companhia com os parceiros e vice-versa.
“Esse caminho foi muito bom. A Allianz cresce 22% neste ano e deve concluir o ano com R$ 12 bilhões em prêmios. Isso é alavancado pelos corretores e pelas assessorias”, destacou Eduard Folch Rue, CEO da Allianz Brasil, que agradeceu a confiança das assessorias na seguradora. “Sigam confiando na Allianz e trazendo essa alavanca de crescimento”, completou.
Segundo Paulo Ayres, diretor São Paulo Capital, Santos e Vale do Ribeira, o crescimento ocorre em todas as carteiras de maneira muito significativa.
Em automóvel, o crescimento foi de 26,9%; em massificados, 32,5%; 131,9% na linha de riscos corporativos e 31% no vida.
“Dependemos das assessorias para diversificar e produzir em outras carteiras. Nós dobramos de tamanho ano a ano e, no canal assessorias, tivemos uma evolução”, acrescenta Ayres.
O diretor destacou que a companhia multiproduto tem o compromisso de viabilizar soluções para as necessidades trazidas pelos corretores. “Somos a companhia do sim. Queremos ser cada vez mais demandados e consultados. Não somos só automóvel, mas sim uma companhia multiproduto”.

Entre as mudanças realizadas pela companhia está a criação de um portal dedicado às assessorias e a inserção, em 2026, na campanha AlliadoZ.
“Muito do que está sendo entregue é fruto da construção de uma escuta muito genuína, de estar próximo e entender o que faz sentido para as assessorias”, destacou Nelson Veiga, vice-presidente Comercial da Allianz Seguros.
“A Allianz é uma companhia completa com produtos corporate e massificados. O que não tivermos e que vocês entenderem que tem de ser criado, falem conosco. Somos a empresa do sim”, acrescentou Veiga.
O VP ressaltou que a Allianz é uma empresa que se estruturou de uma maneira muito forte do ponto de vista do canal assessorias. “Em locais onde não temos uma filial de assessorias, temos alguém para atender o canal in loco. O corretor é corretor e as assessorias são tratadas como uma filial. Para nós, as assessorias têm um protagonismo muito importante”.
Veiga ainda lembrou que as assessorias de São Paulo vêm galgando protagonismo dentro da companhia.
Segundo Jacque Folgueral, gerente da Filial Assessorias da Allianz Seguros, as assessorias crescem em média 33%. “Também estamos diversificando, o que é histórico para o canal e uma necessidade de mercado”.
Potencial no interior
Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, ressaltou a importância de a companhia dedicar mais atenção ao potencial existente das assessorias e do mercado nas regiões do interior do estado de São Paulo.
“Das nove assessorias associadas no interior, oito estiveram presentes ao almoço. Elas representam 30% dos R$ 4 bilhões de produção da Aconseg-SP. É uma oportunidade inexplorada”, disse o presidente ao citar dados do 8º Relatório produzido pela Associação, referente aos números de 2024.
Uma ideia surgida para aproximar as assessorias da seguradora é a realização de mais eventos nas cidades do interior.











