Assessorias em seguros são importantes para acelerar as jornadas digitais dos corretores

Assessorias em seguros são importantes para acelerar as jornadas digitais dos corretores

Quem destaca esse importante papel das consultorias é o CEO da SulAmérica, Ricardo Bottas, em entrevista na edição 58 da Revista da Aconseg-SP

As assessorias em seguros vivem uma nova fase. “Hoje, as assessorias são procuradas pelos corretores de seguros e também pelas seguradoras e operadoras com os mais diferentes perfis de atuação”, destaca o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, sobre a reputação adquirida pelas consultorias decorrente do empenho de todas elas sob o guarda-chuva da Aconseg-SP.

A edição número 58 da Revista da Aconseg-SP traz o depoimento de Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros; Karine Barros, diretora-executiva comercial da Allianz Seguros, e Luiz Gasperi, superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Zurich, em uma matéria em que falam da parceria com o canal assessoria. Eles atestam que este canal é o melhor para chegar ao corretor e atendê-lo.

O CEO da SulAmérica, Ricardo Bottas, é o entrevistado da edição, na qual falou sobre o trabalho desenvolvido para criar uma jornada de contratação fluida e sem fricção. “As assessorias têm um papel fundamental na formação de corretores, melhorando sua performance como consultores de proteção, além de ampliarem a distribuição dos nossos produtos. Elas oferecem suporte aos corretores e, ao mesmo tempo, ajudam a homogeneizar o alinhamento em relação à compreensão dos produtos”, destaca Bottas.

A publicação ainda traz uma matéria sobre o segmento de PMEs e o potencial existente nos seguros empresariais e de benefícios e uma entrevista com a consultora Liliane Ferrari, que dá dicas de como traçar uma estratégia de marketing, relacionamento e vendas nas redes sociais.

Confira o conteúdo da Revista da Aconseg-SP que traz a segunda parte do caderno especial, exclusivamente digital, em que as assessorias compartilham as suas visões sobre ferramentas digitais, qualificação e oportunidades.

Deixe um comentário