Conec 2025: Grande papel das assessorias é melhorar a performance do corretor

Conec 2025: Grande papel das assessorias é melhorar a performance do corretor

Juntas, as Aconsegs celebram atuação inédita e um marco na história de cada uma das associações – Aconseg-SP, Aconseg-RS, Aconseg Centro-Oeste, Aconseg-MG, Aconseg-NNE e Aconseg-RJ

Entre as Aconsegs do Brasil há associações com mais de vinte e menos de quatro anos de existência. No entanto, a experiência compartilhada e a força da união fazem com que todas elas estejam em pé de igualdade quando o assunto é o suporte oferecido pelas assessorias ao corretor de seguros e a representação das companhias parceiras.

Em iniciativa pioneira, as intituladas Aconsegs do Brasil, grupo composto por Aconseg-SP, Aconseg-RS, Aconseg Centro-Oeste, Aconseg-MG, Aconseg-NNE e Aconseg-RJ, tiveram uma participação diferenciada no Conec 2025.

“É o maior orgulho conseguirmos reunir todas as Aconsegs do Brasil no Conec 2025. Preparamos um espaço bonito e mostramos as nossas marcas para o Brasil inteiro”, comemora Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP.

Ele lembra que as assessorias, como empresas, são concorrentes entre si, mas nas Aconsegs há uma simbiose muito forte. “Nós temos uma relação muito boa e acreditamos que essa união só vai impulsionar o crescimento do nome de todas as Aconsegs no Brasil. É uma evolução e um passo muito grande que nós demos”.

“Antes, a tradição das assessorias era visitar os estandes, participar das organizações dos espaços de companhias parceiras, mas dessa vez experimentamos receber os corretores, as seguradoras, as operadoras de plano de saúde que possuem trabalho em conjunto com as assessorias”, comenta Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, para quem o maior congresso de corretores e seguros da América Latina acrescenta à experiência do trabalho das assessorias.

Para Enir Junker, presidente da Aconseg Centro-Oeste, a participação no Conec simboliza também a consolidação das Aconsegs e das assessorias como uma classe e também como instituição.

“Foi incrível o nosso primeiro estande em uma feira, que também é a principal do mercado de seguros do Brasil. Tivemos muitos contatos, fizemos muito networking e ouvimos das assessorias o quanto foi importante ter esse espaço, além da surpresa dos corretores”, compartilha.

Futuro humano e tecnológico

Enir destaca que a missão das assessorias é muito grande. “Temos de levar ao corretor o que ele precisa para atingir seus objetivos pessoais e profissionais, além de atender às necessidades dos clientes e às exigências das seguradoras”.

Ao lembrar que o grande papel das assessorias é melhorar a performance dos corretores, Montenegro cita que a Aconseg-SP, por meio do Comitê de Tecnologia, trabalha para que, no futuro, as assessorias possam fornecer melhores ferramentas para os corretores, melhorar a sua performance com cross-selling e com melhores prospecções.

O presidente da Aconseg-NNE reforça que o corretor de seguros tem como característica de seu trabalho o atendimento humano.  “Quando falamos de futuro, as pessoas pensam muito em substituição do humano por máquinas. Mas, entendendo o trabalho do corretor de seguros desde sempre e apontando para o futuro, enxergamos a importância da tecnologia associada ao trabalho humano”, destaca.

O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.

Da esq. p/ dir.: Robson Carneiro (Aconseg-MG), Ricardo Montenegro (Aconseg-SP), Enir Junker (Aconseg-CO), Djalma Ferraz (Aconseg-NNE) e Celso Azevedo (Aconseg-RS) / Crédito das imagens: Grazi Alcova