Lançamento da plataforma AXA Hub representa principal investimento da companhia nos últimos anos
Bianca Notário
A AXA Hub, plataforma que representa o novo jeito de fazer negócios da AXA no Brasil, foi apresentada aos visitantes do Conec 2025. Conforme Bruno Porte, vice-presidente de Transformação, Tecnologia e Operações da AXA, trata-se de um novo portal que traz todas as funcionalidades, ferramentas de cálculo, entre outras tecnologias focadas em auxiliar o corretor de seguros.
A companhia anuncia que implantará, cada vez mais, a inteligência artificial ao longo de todo o processo para proporcionar otimização, eficiência, entrega rápida e com mais qualidade a seus parceiros. “Pensando no cliente em primeiro lugar, queremos trazer uma experiência fluida, não só para o cliente em si, mas para o corretor durante toda a jornada, seja no processo de venda ou no pós-venda”, destacou Porte.
Do ponto de vista tecnológico, o principal investimento da companhia nos últimos anos está no lançamento da plataforma AXA Hub e na digitalização desse processo. “Costumo dizer que a transformação para o corretor e a digitalização não são questões de futuro, mas uma questão de presente e, em alguns casos, até de passado. Os corretores grandes têm investimento, eles conseguem avançar no processo de digitalização e transformação, mas os corretores médios e menores não. O evento traz essa temática em um momento super importante, onde a IA é uma ferramenta nova e um imperativo para o processo de evolução do mercado como um todo e para os seguros não poderia ser diferente”, avalia o executivo.
Segundo ele, a AXA trouxe para o Conec 2025 o fortalecimento da marca, em um estande que reforçou a temática de um patrocínio global da parceria com o Liverpool, clube de futebol profissional da Inglaterra. “Estar aqui presente por mais um ano, trazendo a temática de um patrocínio global, nos ajuda no fortalecimento da marca no território brasileiro e no relacionamento com os corretores do Brasil”, compartilhou Bruno Porte.
O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.











