Omint investe em tecnologia para entregar novas soluções ao cliente

Omint investe em tecnologia para entregar novas soluções ao cliente

Cícero Barreto conta como estão sendo driblados os desafios para levar cobertura a cada vez mais brasileiros 

Thaís Ruco

O ano de 2020 foi intenso e demandou muita agilidade. No caso do setor de saúde e seguros, com a pandemia, foi visível como o cliente passou a se preocupar mais com cuidados com a sua saúde e seu patrimônio. “Considerando esse movimento, observamos um cenário em que as pessoas estão ávidas por informações e, por isso, costumamos falar que este é o momento que, se o corretor agir e levar uma solução altamente aderente ao perfil de seu cliente, com certeza, ele estará aberto para ouvir”, avalia o diretor Comercial e de Marketing da Omint, Cícero Barreto.

Cícero Barreto, Diretor Comercial – Foto: Rogerio Albuquerque

Enquanto muitos setores da economia sofrem até agora com perdas no faturamento, um efeito contrário aconteceu com o seguro de vida. Segundo dados da Susep, de janeiro a setembro deste ano, os seguros contratados somaram R$ 14,6 bilhões em receitas, uma alta de 11,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Já na área da saúde, a ANS indica que, entre setembro de 2019 e setembro de 2020, o segmento de planos médico-hospitalares registrou mais de 124 mil novos beneficiários. Ou seja: tendência de crescimento.

“O grande desafio para 2021, quando observaremos um cliente mais consciente da necessidade de proteção financeira e para a saúde – considerando o contexto da chegada da vacina contra a covid-19 – é que ele retome seus projetos e inclua essas proteções para si e para aqueles que ama”, afirma o diretor.

Além de operadora, a Omint atua como gestora de saúde, proporcionando previsibilidade de gastos. Para promover o uso consciente do plano, tem programas de gerenciamento da saúde dos clientes, e segue investindo em novos serviços, disponibilizando um amplo panorama de opções de cuidados.

“A boa gestão permite entregas que atendem às necessidades das empresas, dos colaboradores e garante a perenidade da parceria. Para o usuário dos serviços, proporcionamos alta resolutividade e eficiência com os melhores e mais adequados recursos à sua disposição, que resulta em elevado índice de satisfação. Para as empresas, atração e retenção de talentos, satisfação com o pacote de benefícios e um dos menores reajustes do mercado, o que, consequentemente, aumenta o tempo de permanência conosco”, diz Barreto, ressaltado que este é um círculo virtuoso em que todos saem ganhando.

De acordo com o Sebrae, no Brasil existem ao todo 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas. As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado (16,1 milhões), e responsáveis por nada menos que 27% do PIB do Brasil. Enxergando esse cenário, a Omint oferece condições especiais, com planos a partir de uma vida para profissionais liberais, startups, fintechs, freelancers e empresas de pequeno e médio porte, além de reforçar seu comprometimento com os corretores parceiros em trazer bonificações tangíveis e diferenciadas.

A companhia investe em tecnologia para entregar novas soluções com o objetivo de facilitar o dia a dia do cliente, como, por exemplo, em abril de 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus, tornou-se a primeira operadora de planos de saúde premium a receber notas fiscais e recibos para reembolso pelo WhatsApp. Todo o processo pode ser feito pelo celular e acompanhado pelas plataformas digitais, como o aplicativo e o site. Hoje, cerca de 95% dos processos já passaram a ser recebidos de forma eletrônica.

“A nossa plataforma de telemedicina, batizada de Dr. Omint Digital é outro exemplo disso e, no atual cenário consequente da pandemia, é fundamental para o mercado, clientes e protagonismo da companhia no setor”, comenta Cícero Barreto. Lançado no início de 2018, de forma pioneira no segmento de planos de saúde no Brasil, o serviço colocou médicos à disposição dos clientes por meio de orientação médica por videoconferência, muito antes do assunto ganhar destaque na imprensa nacional e se tornar comum como hoje.

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