Para o CEO, a PROAUTO surge como uma grande oportunidade para o corretor ampliar a aceitação, os novos negócios e aumentar o público segurado
A lei complementar nº 213, sancionada em janeiro de 2025, trouxe para dentro do mercado de seguros as associações de proteção patrimonial mutualistas. Pela primeira vez em um Conec, a PROAUTO participou com estande com a finalidade de levar conhecimento aos profissionais.
“Levamos o jeito de a PROAUTO trabalhar. Estamos iniciando boas conversas com o mercado para explicar quem nós somos, o que a PROAUTO busca, qual é a nossa área de atuação e qual é o nosso grande objetivo”, destaca Rafael Torquetti, CEO da PROAUTO, que já atua no mercado há quase duas décadas. “Nossa primeira experiência no congresso de corretores aqui em São Paulo foi maravilhosa. A receptividade foi maravilhosa”.
Inclusive, na visão de Torquetti, o futuro do corretor de seguros está relacionado a fazer bons negócios, mergulhar na era digital e aproveitar as oportunidades que estão surgindo. “Sabemos que a 213 traz um mar de possibilidades de atuação. Quando falamos sobre o grande planejamento que existe para o mercado de seguros de se atingir pelo menos 10% do PIB, acredito que a PROAUTO surge com uma grande oportunidade para esse corretor ampliar a aceitação, gerar novos negócios e aumentar o público segurado”.
Durante o evento, a associação promoveu experiências importantes para o corretor. “Queremos que ele se sinta acolhido porque a PROAUTO vê o corretor como o agente principal do que está por vir e de como é o mercado de seguros hoje. Então, ele é a figura central de tudo o que já vínhamos fazendo ao longo das quase duas décadas e ele será personagem principal no futuro da PROAUTO”, ressalta o CEO.
O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.











