Conec 2025: Somente o corretor constrói conexões verdadeiras

Conec 2025: Somente o corretor constrói conexões verdadeiras

Conforme Leonardo Freitas, a verdadeira conexão está na capacidade de entender a dor do cliente e oferecer uma solução de proteção adequada e, isso, somente um corretor de seguros pode fazer

“É importante marcar presença em um evento desse tamanho, um dos maiores eventos de corretores do mundo, em que temos a oportunidade de nos conectar com quase 10 mil participantes. Todas essas pessoas representam a nossa distribuição no Brasil”, comenta Leonardo Freitas, diretor da Bradesco Auto/RE.

No Conec 2025, a Bradesco trouxe um estande bem amplo para falar sobre o debate de desafios e oportunidades. O espaço contou com várias interações, inclusive contou com a presença do jornalista e apresentador Tadeu Schmidt, que é personagem de campanhas da companhia.  “Também estivemos aqui com todo o nosso time falando do Programa Recompensa do Dorretor, dos novos produtos, das campanhas e das coberturas que temos lançado”.

O time da companhia recebeu os corretores no Congresso. “Interagimos as oportunidades para que possamos, juntos, construir caminhos para desenvolver o nosso mercado”.

Sobre o futuro do corretor, Freitas diz ter uma retórica interessante. “Falamos muito sobre inteligência artificial. A pauta do momento é a questão da digitalização, do novo mindset que temos de trazer a inteligência artificial para os nossos negócios, facilitando operações e jornadas. Mas tem algo que eu penso que é extremamente relevante no que tange ao papel do corretor, principalmente a empatia, a capacidade que o corretor tem de escuta ativa, de se conectar verdadeiramente emocionalmente com os segurados”.

Para ele, este é um ativo muito grande. “Costumo dizer que, em ‘terra de robôs, quem tem coração é rei’, porque acredito que o corretor, principalmente pelo propósito de tudo o que ele faz, entendendo as dores dos clientes, pode colocar a tecnologia e a inteligência artificial nos seus negócios, mas a verdadeira conexão está na capacidade dele de falar com o cliente, de entender as dores e transformar isso em uma solução de proteção”.

O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.