Suhai apresenta novidades em almoço da Aconseg-SP

Suhai apresenta novidades em almoço da Aconseg-SP

Com uma construção de narrativa conjunta, parceria entre Aconseg-SP e Suhai entra em outro estágio com as novidades da seguradora

Com a sua criação lastreada nas assessorias, a Suhai Seguradora ingressa em uma nova fase com o lançamento da cobertura compreensiva, um desempenho surpreendente com o produto para caminhões e o naming rights da recém-inaugurada arena Suhai Music Hall, além de ajustes tecnológicos e na área de sinistros.

Durante o tradicional almoço da Aconseg-SP, realizado em 21 de agosto, no Terraço Itália, a diretoria da Suhai falou sobre as novidades e as melhorias implementadas. “Estamos aqui para aumentar cada vez mais a parceria com a Aconseg-SP. Vocês são o nosso principal canal de vendas da companhia. Esse é só o começo”, destacou o CEO da Suhai, Fernando Soares.

“A Suhai é uma das maiores parceiras das assessorias afiliadas à Aconseg-SP, que são responsáveis por cerca de 70% da produção da companhia. O sucesso da Suhai se deve ao profissionalismo e à ética. As assessorias crescem e evoluem com a Suhai”, comentou Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP.

Após 12 anos do lançamento da cobertura de RCF, a Suhai apresenta a cobertura de perda parcial, compreensiva.

“O seguro de automóvel é extremamente difícil de ser feito, com muita questão operacional. Estamos preparados e temos uma oportunidade gigantesca de trabalhar juntos a perda parcial para trazer pessoas novas para o seguro”, destacou Soares.

Estrutura de atendimento

“Estamos contentes com a nova fase da Suhai. Estamos organizando toda a estrutura de atendimento para que tenha um crescimento sustentável. Temos oportunidade de dar um avanço rápido no crescimento da empresa e vocês vão vir junto conosco”, disse Jorge Martinez, diretor da Suhai.

A Suhai projeta encerrar 2025 com 1,2 milhão de clientes ativos. “Neste ano devemos pagar 60 mil sinistros em um total de R$ 1 bilhão. As reclamações vêm caindo e os clientes e os sinistros vêm subindo. Isso mostra a qualidade e a eficiência que estamos desenvolvendo no processo”, comentou Beto Rubim, diretor de Operações da Suhai.

A seguradora tem investido pesado em tecnologia. Inclusive, a Genesys Cloud é a nova plataforma de gerenciamento de apólices e sinistros.

“Estamos mudando o jeito de trabalhar as informações que temos e como controlamos tudo isso. Com o cliente no centro, tudo que está ao redor dele está integrado na plataforma (redes sociais, WhatsApp, telefone, chat). É o que chamamos de omnichannel. Isso dá uma visão de 360 graus dos clientes e tudo isso está no mesmo lugar. Isso proporciona respostas mais rápidas e uma jornada mais fluida dentro da companhia”, destacou Rubim.

Segundo ele, a seguradora também está colocando a inteligência artificial (IA) conectada com o banco de dados para fazer sugestão de respostas ao atendente. “Isso é um avanço muito grande. Estamos conduzindo com muita cautela e vai nos dar um pulo de qualidade”, pontuou o diretor de Operações.

Crescimento

“A Suhai cresceu 14% em apólices e 13% em prêmio de janeiro a julho. Nós crescemos três vezes o tamanho do mercado todos os meses. Estamos trazendo novos segurados para o mercado”, ressaltou Eduardo Grillo, diretor executivo comercial.

No mercado de assessorias em todo o Brasil, o crescimento foi 5,9% em apólice e 7,4% em prêmio. “Precisamos colocar o canal assessorias nessa mesma velocidade. Precisamos acelerar mais vocês. As assessorias estão vivendo o melhor momento da história no Brasil”, frisou Grillo.

Grillo indica que as assessorias trabalhem uma cultura de pesquisa de carteira. “Vocês são um hub de soluções. A ação de vocês tem de ser provocar um movimento para o corretor vender”.

A operação de seguro para caminhões é conduzida por Robson Tricarico.  “Olhar para o caminhão como grande oportunidade. Fazemos a oferta de acordo com a necessidade do cliente. Em um ano, tivemos 35% da base de crescimento na operação de caminhões”.

“Construímos essa narrativa juntos e a parte importante de provocar vocês para olhar para o futuro é a construção de um crescimento ainda mais sustentável, que é a evolução da carteira dos corretores”, comentou Paulo Vilches, superintendente comercial responsável pelo canal assessorias da Suhai.