Tokio Marine oferece ferramentas tecnológicas e disponibiliza especialistas para o corretor melhor atender o cliente
O ano de 2025 vem sendo um ano especial para a Tokio Marine, pois é um ano de consolidação, conforme Marcos Kobayashi, diretor Comercial Varejo e Vida da seguradora. “Trouxemos um trabalho muito forte no sentido de especialização. Nós queremos levar para o corretor toda a parte técnica e todo o apoio de serviços de atendimento para que ele tenha conforto e tranquilidade ao fazer a oferta para os seus clientes”, destaca Marcos Kobayashi, diretor Comercial Varejo e Vida da Tokio Marine.
Ele ainda comenta que todo o mercado fala de cross-sell, de venda cruzada, mas, ao mesmo tempo, não há mudanças significativas. “Queremos mostrar para o corretor, por meio do nosso próprio trabalho, que nós temos uma área muito especialista. Nós somos uma companhia especialista em atendimento ao corretor, e queremos que os corretores entendam os nossos processos, conheçam os nossos profissionais e busquem esse apoio técnico para que possam levar mais oportunidades e ajudar o mercado a crescer”.
É fundamental o corretor utilizar a tecnologia como ferramenta. “O corretor tem que ser inserido no ambiente digital e a Tokio auxilia nesse trabalho de capacitação, mostrando o caminho para o corretor. Por isso temos a plataforma Brokertech, que possui várias soluções em tecnologia”.
Segundo Kobayashi, além da Brokertech, a companhia apoia o corretor nas vendas digitais. “Estamos aprendendo muito com esse mercado, e levamos essa venda ao corretor, mostrando que conseguimos fazer essas ofertas”.
A companhia ainda vem trabalhando fortemente com a inteligência artificial para ajudar os parceiros no processo operacional, na construção de ofertas para os profissionais terem mais tempo para poder trabalhar de maneira consultiva com o seu cliente.
“Hoje, boa parte dos processos está automatizada e, com isso, conseguimos colocar mais pessoas disposição dos corretores de seguros”.
O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.











