Coface reforça liderança regional e mira oportunidades de negócios na América Latina

Coface reforça liderança regional e mira oportunidades de negócios na América Latina

Movimento fortalece a estratégia de crescimento da companhia em seguro de crédito, gestão de dados comerciais das empresas e seus fornecedores e recuperação de dívidas

A Coface, uma das empresas líderes mundiais em Seguro de Crédito e em soluções de gestão de riscos, anuncia a contratação de novos líderes para compor sua diretoria regional América Latina, responsável pelas operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Diogo Machado
Diogo Machado

Diogo Machado é o novo COO e diretor de Business Technology para a América Latina. Com mais de 20 anos no setor de seguros e serviços financeiros, atuou na liderança de empresas como American Express e Marsh McLennan.

Silvia Heidrich, após quatro anos de experiência na sede do Grupo Coface na França, à frente de projetos globais de engajamento, diversidade e transformação digital, retorna ao Brasil para liderar as estratégias de Recursos Humanos na região como diretora de Regional de Recursos Humanos.

Silvia Heidrich
Silvia Heidrich

Quedmar Camargo é a nova Diretora de Riscos América Latina. Com vasta experiência no mercado segurador, após passagens por empresas como Zurich, Chubb, Itaú Unibanco e PwC, ela se une ao time para fortalecer a região.

À frente de Marketing e Comunicação, Mariangela Morenghi traz sua experiência em projetos de reputação e relacionamento com o mercado, após 10 anos na AIG e experiência em empresas dos setores de tecnologia, infraestrutura, agronegócio e varejo, para fortalecer e ampliar a marca e oportunidades de negócios da Coface.

Os quatro novos líderes regionais da Coface estão baseados no escritório da companhia em São Paulo.  

Expansão na América Latina  

Quedmar Camargo
Quedmar Camargo
Mariangela Morenghi
Mariangela Morenghi

A Coface está entre as líderes de mercado em seguro de crédito em diferentes países da América Latina, e agora consolida sua estrutura ainda mais robusta para ampliar esse espaço. “No segmento de seguro de crédito, vemos oportunidades de crescimento, considerando o tamanho do mercado e espaços ainda pouco explorados, principalmente se consideramos o risco crescente de inadimplência e pedidos de recuperação judicial na região”, explica Marcele Lemos, CEO da Coface para a América Latina e Brasil.

Segundo último levantamento da Latino Insurance, o mercado de seguro de crédito movimentou USD 521 milhões entre junho de 2024 e junho de 2025 na região, sendo que, em termos globais, o mesmo segmento atingiu USD 10 bilhões em 2024, segundo a ICISA (International Credit Insurance & Surety Association).

“Neste mesmo cenário de oportunidades, também temos expandido nossa oferta de serviços na América Latina, oferecendo soluções de gestão de riscos como informação de empresas e serviço de cobrança em mais de 200 países ao redor do mundo”, completa Marcele.  

Fonte: Tamer Comunicação Empresarial