6º Seminário Jurídico de Seguros acontecerá no dia 30 de novembro, em Brasília

6º Seminário Jurídico de Seguros acontecerá no dia 30 de novembro, em Brasília

Encontro reunirá seis ministros do Supremo Tribunal de Justiça, além de especialistas e dirigentes das companhias de seguros, saúde complementar e previdência privada e capitalização para dialogar sobre a regulação do setor e suas particularidades jurídicas

Seminário Jurídico, que será realizado em Brasília, abordará os aspectos jurídicos e particularidades legais nos setores de seguros, saúde suplementar e previdência. Crédito: divulgação.

No dia 30 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, acontecerá o 6º Seminário Jurídico de Seguros – evento promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e pela Revista Justiça & Cidadania, com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

O evento, que visa abordar a regulação do setor e suas particularidades jurídicas, reunirá especialistas e dirigentes de companhias de seguros, saúde suplementar e previdência; o presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Paulo Rabello, e seis ministros do Superior Tribunal de Justiça: Antonio Carlos Ferreira, Antonio Saldanha Palheiro, Gurgel de Faria, João Otávio de Noronha, Paulo Moura Ribeiro e Ricardo Villas Bôas Cueva, sendo este último coordenador científico do encontro.

“É preciso incentivar o diálogo entre o setor e os representantes do poder público. A indústria seguradora brasileira tem muito a oferecer, nós estamos realizando uma série de ações para potencializar a nossa presença na economia nacional e estes encontros fazem parte da nossa estratégia de expansão”, explica o ex-ministro do planejamento do Brasil, explica Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, que está entre os painelistas confirmados.

Glauce Carvalhal, diretora jurídica da CNseg, reforça a importância da segurança jurídica para o crescimento da indústria seguradora que, atualmente, representa 6,3% do PIB.  “O setor possui diversas particularidades, por isso, estes encontros são de extrema importância. É o momento de ouvir cada especialista e juntos promovermos soluções para um solo jurídico cada mais fértil para o surgimento de novos negócios que impactarão positivamente toda a sociedade”, reitera.

Os interessados podem ver a programação completa e se inscrever no link: https://www.institutojc.com.br/eventos/6o-seminario-juridico-de-seguros/