Diretor da CNseg destaca papel da IA frente aos desafios globais em seminário da Federação Marroquina de Seguradoras

Diretor da CNseg destaca papel da IA frente aos desafios globais em seminário da Federação Marroquina de Seguradoras

O diretor Técnico, de Estudo e Relações Regulatórias da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Alexandre Leal, participou em 16 de abril de seminário organizado pela Federação Marroquina de Seguradoras, na cidade de Casablanca.

O evento reuniu cerca de 1.200 participantes de diversos países para discutir o uso da inteligência artificial no setor de seguros. Na ocasião, Leal afirmou que a inovação e a inteligência artificial podem ajudar a sociedade a enfrentar grandes desafios, sendo as mudanças climáticas um deles.

Com base em levantamento feito pela CNseg, informou que o mercado segurador brasileiro investiu cerca de R$ 20 bilhões em inovação em 2024, destacando, também, a importância do debate em torno do Projeto de Lei 2.338/2023, que trata do Marco Legal da Inteligência Artificial no Brasil.

Por fim, o diretor da CNseg ressaltou a importância do mercado brasileiro no cenário latino-americano e convidou a todos a seguirem com o debate na Casa do Seguro, durante a COP30, que acontece em novembro, em Belém.

Além da palestra, Alexandre Leal também participou de reuniões bilaterais com delegações do Marrocos, da Coreia do Sul e da Insurance Europe, a federação europeia de seguros, ampliando o diálogo sobre inovação e sustentabilidade no setor.