Grupo Bradesco Seguros participa da 1ª edição da Regulation Week

Grupo Bradesco Seguros participa da 1ª edição da Regulation Week

Promovido pela FGV Direito Rio, evento debate aspectos da regulação nacional e internacional com especialistas e juristas brasileiros e estrangeiros

O diretor financeiro do Grupo Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Investimentos da Fenaprevi, Vinicius Cruz, participou, na terça-feira, 5, da 1ª edição da Regulation Week, evento promovido pela FGV Direito Rio com o objetivo de discutir as perspectivas da regulação nacional e internacional. Durante o encontro, que congrega especialistas e juristas brasileiros e estrangeiros, estão sendo abordados temas relacionados a diversos setores da economia, incluindo o de Seguros e Previdência.

Cruz foi um dos debatedores do painel “O Papel da Previdência Complementar como Impulsionador do Mercado de Capitais e dos Projetos de Infraestrutura”, que também reuniu o presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), João Pedro do Nascimento, o diretor superintendente da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), Ricardo Pena Pinheiro, e o diretor vice-presidente da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), João Carlos Ferreira, com mediação do presidente executivo da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e das Indústrias de Base), Venilton Tadini.

“O evento é um espaço qualificado para debater a importância da regulação como indutora de investimentos e de estabilidade para os agentes de mercado. Tivemos a oportunidade de reforçar as mensagens sobre a nova norma de investimentos implementada recentemente pela CVM e sobre a necessidade de incentivo para desenvolvimento dos projetos estruturantes para o país. Por fim, compartilhamos nossas expectativas em relação à atração dos recursos dos fundos de previdência como fontes para tais investimentos”, ressaltou Vinicius Cruz.

A Regulation Week ocorre entre os dias 4 e 8 de dezembro nas cidades de Houston (EUA), São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.