Grupo Bradesco Seguros realiza debate sobre metaverso em Workshop voltado para lideranças

Grupo Bradesco Seguros realiza debate sobre metaverso em Workshop voltado para lideranças

Evento contou com representantes de todas as empresas do Grupo e áreas da Holding

A área de Inovação do Grupo Bradesco Seguros, em parceria com a empresa NTT DATA Brasil, promoveu, ao longo do mês de julho, um workshop sobre metaverso. A iniciativa teve o objetivo de apresentar as oportunidades que este “mundo” e suas tecnologias associadas podem oferecer para o universo de seguros. O evento consolidou programação de sessões de contextualização sobre o tema que abordou conceitos, cases e jornadas.

O metaverso é a junção de dois mundos – real e virtual – por meio da tecnologia. O workshop provou reflexões sobre a forma de criar experiências para o cliente no e com o metaverso, ao questionar e imaginar quais práticas podem existir em seguros a partir dessa nova perspectiva.

Fabio Dragone

Para ter contato com esse cenário, os participantes foram separados em grupos para a experimentação de uma realidade virtual, mista e aumentada. A partir dessa dinâmica imersiva, os líderes foram provocados a pensar como colocar as ideias em prática, aplicando esses novos conceitos, ideias e realidades trazidos pelo metaverso no contexto da Seguradora.

“Ficamos orgulhosos de promover esse evento que nos aproxima do metaverso e inspira a pensar como podemos nos utilizar dessa tecnologia no mercado de seguros. O sucesso do workshop foi comprovado com dezenas de ideias geradas a partir da experiência, que serão analisadas pela área de Inovação e apresentadas posteriormente para todas as empresas do Grupo”, explica Fabio Dragone, diretor de Digital, CRM, CX e Inovação do Grupo Bradesco Seguros.

Deixe um comentário