Grupo Bradesco Seguros reforça importância do design na Design Conf 2024

Grupo Bradesco Seguros reforça importância do design na Design Conf 2024

Evento reuniu mais de 700 participantes para ouvir profissionais de mercado e especialistas da seguradora

O Grupo Bradesco Seguros participou do Design Conf. Com o tema “design hoje, design amanhã”, a terceira edição do evento reuniu profissionais da seguradora e do mercado para falar sobre diversas áreas de atuação do design. Com quatro horas de programação, entre palestras, painéis e a participação do público online presente, cerca de 750 participantes acompanharam o evento durante o dia, que foi transmitido com legenda ao vivo e tradução em Libras.

Na ocasião, o Diretor de Inovação, Digital e Dados do Grupo Bradesco Seguros, José Loureiro, reforçou a importância do investimento designa área: “Investir em design é extremamente importante para o Grupo, principalmente pelo nosso foco no cliente. Graças aos avanços que temos obtido nesta área, no primeiro trimestre deste ano, nós faturamos R$1,3 bilhão com a venda de produtos digitais no modelo de autocontratação, um aumento de 43,5% em relação ao ano passado”.

A gerente do Centro de Excelência (CoE) de Design & UX, Sara Sanches, reforçou a construção da experiência centrada no usuário dentro do Grupo. “Antes, a área de design era apenas um pequeno grupo de profissionais isolados que usavam post-its coloridos. Atualmente, é o defensor da experiência, com um olhar que vai além da interface, pensando em fluxos melhores para todas as pessoas, processos internos, eficiência operacional, com embasamento em dados e pesquisas, e conquistando cada vez mais espaço”, destacou Sanches.

A programação contou ainda com palestra sobre UX, ministrada pelo professor Ricardo Martins; painel sobre como ser um designer de produto digital de excelência, com as designers Adri Quintas, Barbara Borges e o coordenador de UX do CoE Design & UX, Disraeli Santos. Além das apresentações da doutora em Design Rosana Vasques, sobre pesquisa de design, seguido pelo designer Vitor Paulo Filho, que abordou todo o processo de gestão de acessibilidade em produtos digitais.

No encerramento do evento, o coordenador de Design System do CoE Design & UX, João Paulo Taneda, apresentou o case de sucesso do Base, o design system da Bradesco Seguros. O superintendente executivo Giuliano Generali também reforçou a importância do design na companhia. “O design de hoje carrega toda essa base para uma experiência cada vez mais completa, da acessibilidade ao UX, da facilidade de uso a produtos ainda mais competitivos. Obrigado por ajudar a construir com a gente esse amanhã bastante promissor”.