Susep participa de evento sobre Letra de Risco de Seguros (LRS)

Susep participa de evento sobre Letra de Risco de Seguros (LRS)

Mesa redonda, organizada pela FGV, foi realizada hoje em São Paulo

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo seu Diretor de Supervisão Prudencial e de Resseguros (DISUP), Carlos Queiroz, participou hoje (14), em São Paulo, de evento organizado pelo Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV-IISR), que discutiu temas relacionados à Letra de Risco de Seguro (LRS), criada pela Lei n. 14.430, de 2022.

O evento reuniu especialistas do setor para discutir os principais aspectos e perspectivas sobre o tema.

Além de Queiroz, participaram da mesa redonda o Subsecretário(a) de Reformas Microeconômicas e Regulação Financeira do Ministério da Fazenda, Vinicius Brandi; os Diretores de Novos Negócios e de Produtos do IRB Brasil RE, João Rabelo e Daniel Zaltman; o Superintendente de Produtos Estruturados do Itaú-Unibanco S.A; Fausto Morais; o Sócio do Escritório de Advocacia Machado Meyer, Cássio Amaral; e a Conselheira do FGV-IISR, Goret Paulo.

O diretor da Susep participou da abertura do evento e destacou que a LRS é um novo instrumento para o mercado, uma inovação regulatória que o Brasil adotou e que objetiva trazer maior capacidade econômica para o sistema de seguro e resseguros do país. Além disso, Queiroz ainda ressaltou que a primeira emissão de LRS, ocorrida recentemente, é um marco histórico para o mercado segurador tanto pelo pioneirismo como pela modelagem do produto, que buscou passar segurança para os investidores do mercado de capitais que adquiriram o novo produto.

Fonte: SUSEP