A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, ontem (26/3), no Diário Oficial da União, o Edital de Consulta Pública nº 05/2024, que trata da minuta de Circular Susep que estabelece regras e critérios para operação do Seguro de Transportes.
Susep realiza nova consulta pública sobre Seguro de Transportes
Proposta normativa contempla as disposições contidas na Lei nº 14.599/2023
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, ontem (26/3), no Diário Oficial da União, o Edital de Consulta Pública nº 05/2024, que trata da minuta de Circular Susep que estabelece regras e critérios para operação do Seguro de Transportes.O tema havia sido inicialmente levado à consulta pública em novembro de 2022, por meio do Edital nº 19/2022. Entretanto, no mês seguinte à divulgação do edital, foi publicada a Medida Provisória nº 1.153, de 29 de dezembro de 2022, que resultou, posteriormente, na publicação da Lei nº 14.599, de 20 de junho de 2023, ambas com potencial impacto na operacionalização do seguro de transportes.
Dessa forma, optou-se pela realização de nova consulta pública, agora contemplando as alterações trazidas pela Lei nº 14.599, de 2023.
Além disso, a Susep pretende realizar, em breve, uma audiência pública, para que a sociedade civil possa apresentar as suas sugestões e comentários e debater, de forma mais dinâmica, as propostas normativas da Susep e do CNSP contidas nas CPs nº 01/2024, 03/2024 e 05/2024, decorrentes da publicação da Lei nº 14.599/2023.
Clique aqui para acessar o Edital de Consulta Pública nº 05/2024.
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Sala do futuro, uma experiência única
Presencialmente, ela encanta por toda a tecnologia que permite reunir profissionais do mundo inteiro Karin Fuchs Oficialmente inaugurada em 2020, no Dia da Inovação, em 19 de outubro de 2020, a Sala do Futuro, da…
-

Seguradoras inovam para oferecer melhor experiência ao segurado
Matéria de capa da Revista Cobertura de maio trata do investimento das seguradoras e empresas em soluções que simplificam processos e colocam o cliente no centro do atendimento O mercado de seguros vem passando por…
-

Estudo da Capgemini e da EFMA identifica gaps
Entre eles, o canal corretor precisa melhorar a colaboração digital junto ao cliente para se tornar mais conveniente Karin Fuchs Os canais de distribuição de seguro estão desafiados e para engajar o consumidor, eles precisam…







