Zurich participa de evento da ONU que reúne seguradora globais focadas na emissão zero de CO2

Zurich participa de evento da ONU que reúne seguradora globais focadas na emissão zero de CO2

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, às 10h30 (horário de Brasília), a Zurich participa do painel: “Desafios que as companhias de seguros enfrentam na luta contra a mudança climática e a importância da iniciativa Emissões Zero em CO2” (em tradução livre). Quem representará a seguradora será Roberto Hernández, que é Diretor Executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil.

Roberto Hernandez

O evento, que faz parte do webinar UNEP FI’S NET-ZERO FINANCE ALLIANCES, é promovido pelo United Nations Environment Programme Finance Initiative (UNEP-FI), braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para as questões de clima, focado no setor financeiro e que conta com mais de 400 membros, entre seguradoras, bancos e investidores. A Zurich é uma das oito seguradoras que fundou o grupo que dá nome ao painel, o Net-Zero Insurance Alliance (NZIA), que reúne as principais seguradoras e resseguradoras globais, focadas em fazer a sua parte na aceleração da transição para economias com emissões líquidas zero.

“Para a Zurich é sempre importante discutir as questões voltadas à sustentabilidade, assim como oferecer ao mercado soluções em produtos e serviços com essa proposta, pois nossa ambição é nos tornarmos uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto do mundo. Tanto que em 2019 aderimos à Net-Zero Asset Owner Alliance e vimos fazendo investimentos globais nesse sentido que deveriam totalizar US$ 5 bilhões até 2022 – meta superada em 2020, quando registramos US$ 5,8 bilhões”, comenta Roberto.

Ele conclui: “Fomos a primeira seguradora a se inscrever no Business Ambition, também em 2019, com o objetivo de limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais – que é um ponto central do painel que vou participar. Não por acaso, lançamos às vésperas da COP26 o relatório “Podemos juntos limitar o aquecimento global a 1,5°C?”, documento que traz o contexto atual dos temas sociais, ambientais e econômicos relacionados às mudanças climáticas, com sugestões e direcionamentos de como frear os impactos dessas transformações no planeta Terra”.

AGENDE-SE

Deixe um comentário