Elas Que Lucram (EQL) lança primeira insurtech para proteção de mulheres da América Latina

Elas Que Lucram (EQL) lança primeira insurtech para proteção de mulheres da América Latina

Inédito no mundo, seguro vai proporcionar segurança emocional, física e financeira para mulheres cisgênero e transgênero

Com foco na proteção de mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, nasce no Brasil a EQL Protege, primeira insurtech voltada inteiramente para o público feminino. A nova empresa, que teve como embrião a plataforma Elas Que Lucram (EQL), associada da Abranet – Associação Brasileira de Internet, tem o plano de impactar 100 mil vidas nos primeiros 12 meses e, em três anos, se tornar um unicórnio, com valor de mercado de US$ 1 bilhão.

A EQL Protege, desenvolvida em parceria com a MAPFRE, conta com 14 modalidades de proteção e planos a partir de R$ 1 ao dia. O destaque é para a inédita assistência contra atos violentos, que atende mulheres que passam por uma situação crítica como roubo, agressões físicas e/ou verbais, sequestro ou tentativa de sequestro. A segurada terá direito a transporte para a delegacia e para um hotel com diárias pagas, para ela e filhos, se houver.

A iniciativa visa abranger as necessidades das mulheres de todas as classes sociais, proporcionando segurança emocional, física e financeira. A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente. Esse novo atendimento poderá ser feito com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês.

Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B), (como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa.

Sobre a EQL – A Elas Que Lucram é um FemFintech, um ecossistema de soluções integradas para tornar todas as mulheres independentes e para o desenvolvimento emocional, social e financeiro da mulher e sua família. Fundada pela economista e escritora Francine Mendes Gregori, a EQL tem o propósito de mudar a perspectiva de entendimento sobre dinheiro das mulheres do Brasil. Entre as iniciativas da Elas Que Lucram estão a EQL Protege, primeira insurtech voltada para mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, e a plataforma de cursos EQL Educar.

Uma das maiores empreendedoras do Brasil no mercado financeiro, Francine é autora de Mulheres Que Lucram, publicação voltada para educação emocional e financeira para mulheres e que teve prefácio da empresária Luiza Trajano. O livro, lançado em 2021, está em sua quinta edição e alcançou o patamar de mais vendido do tema. Francine já prepara o segundo livro para o mesmo público, com previsão de publicação em 2024.

Deixe um comentário