MedSênior reforça compromisso em medicina preventiva na 18ª edição do Corretor Expert

MedSênior reforça compromisso em medicina preventiva na 18ª edição do Corretor Expert

 

Evento destacou os diferenciais da operadora, valorizou o trabalho dos corretores e apresentou o programa Bem-Envelhecer como referência em prevenção

A convite de Marcelo Reina e Leandro Sandor, respectivamente CEO e CFO da Brazil Health e organizadores do evento, a MedSênior marcou presença na edição especial do 18º Corretor Expert, realizada em 12 de agosto, em São Paulo. 

O encontro reuniu profissionais de vendas de planos de saúde com o objetivo de fortalecer laços com os corretores, compartilhar boas práticas e reforçar o papel da operadora como referência em cuidado humanizado e medicina preventiva no Brasil. 

O evento também foi um momento de reconhecimento aos corretores que, diariamente, representam a MedSênior e outras empresas no mercado de seguros. Muitos participavam pela primeira vez; outros já chegaram com contratos fechados. 

Durante a palestra, a empresa apresentou o seu programa Bem-Envelhecer, iniciativa voltada à medicina preventiva e autocuidado. O programa, exclusivo e sem custos adicionais, oferece acompanhamento integral por uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros e assistentes de saúde. O paciente passa por avaliação inicial, estratificação de risco (PEC) e é direcionado para linhas de cuidado específicas.

Segundo Larissa Cunha, gerente operacional da MedSênior, antes mesmo de ser uma operadora, a MedSênior é uma companhia de medicina preventiva, na qual é preciso cuidar de cada beneficiário desde o primeiro contato, com olhar individualizado e humanizado. 

“Não podemos vender apenas a rede credenciada. Precisamos apresentar o que a medicina tem de mais importante — aquilo que realmente faz a diferença e leva a medicina ao patamar onde ela está chegando. Oferecemos engajamento social, educação em saúde, respeito à individualidade e, acima de tudo, trabalhamos para reincluir o idoso na sociedade”, pontuou a executiva. 

Um dos projetos mais admirados do programa Bem-Envelhecer é o grupo de autonomia e independência, que simula situações reais enfrentadas por idosos, como subir no ônibus, enfrentar escadas ou utilizar aplicativos. Um protótipo de ônibus foi instalado no evento, chamando a atenção dos participantes. As oficinas terapêuticas são outro ponto alto: tecnologia, memória, alimentação, dança sentada, cuidadores e arteterapia. Todas com foco terapêutico e social.

Representantes da MedSênior durante palestra
Representantes da MedSênior durante palestra | Foto: Revista Cobertura

 

Confiança construída com proximidade 

Durante o evento, o presidente da Medsênior, Maely Coelho, reforçou a confiança e respeito da MedSênior com seus parceiros, o que vai além da venda de produtos e serviços. “O melhor lugar que eu tenho é o salão de vendas. É lá que a gente transpira e vive a realidade de quem está na linha de frente”, disse o executivo que ainda reforçou a importância da escuta ativa e da confiança mútua.

De acordo com Maely, a empresa possui mais de 92% de satisfação, medida por institutos certificados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Deste número, 62% das vendas da MedSênior vêm por indicação, o que evidencia o valor da experiência positiva entregue aos beneficiários. Já Larissa destacou o crescimento da companhia nos últimos anos: 148 hospitais na rede credenciada, 44 unidades próprias, com planos de expansão, e há cinco anos considerada o melhor plano de saúde do País. 

“Não queremos ser melhores nem piores. Queremos ser diferentes. E essa diferença está em como cuidamos das pessoas, dos parceiros e de cada detalhe da jornada do beneficiário. O difícil é fazer o fácil. E é exatamente isso que escolhemos fazer todos os dias”, finalizou Maely.

Notícia relacionada: 

Diante de uma irregularidade na proposta, o corretor deve recusá-la