Liberty Seguros está entre as melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place to Work de 2021

Liberty Seguros está entre as melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place to Work de 2021

Seguradora sobe 14 posições em relação a 2020 e garante o 33° lugar na categoria de Grandes Empresas Nacionais

A Liberty Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, subiu 14 posições no ranking anual produzido pela Great Place to Work de 2021. A GPTW é uma consultoria que reconhece companhias com os melhores ambientes de trabalho em todo o mundo. Neste ano, a Liberty garantiu o 33° lugar na categoria de Grandes Empresas Nacionais, com 94% dos colaboradores afirmando que a empresa é um ótimo lugar para se trabalhar. O número representa um crescimento de 2 pontos em relação a 2020.

O reconhecimento à seguradora vem em um ano de muitos desafios e é reflexo do conjunto de projetos internos desenvolvidos com foco na inclusão, no bem-estar e no crescimento dos funcionários.

Delane Giannetti

“Estamos extremamente felizes por estar novamente no ranking Great Place to Work. Nossas pessoas são uma parte fundamental do que a Liberty Seguros é, por isso, saber que nossos colaboradores consideram a empresa como um ótimo lugar para trabalhar é muito gratificante”, afirma Delane Giannetti, Diretora de Talento da Liberty Seguros. “Temos muito orgulho da nossa cultura e trabalhamos diariamente para que a seguradora seja um lugar cada vez melhor e acolhedor para todas e todos os colaboradores”, completa a executiva.

Bem-estar em primeiro lugar

Cuidar das pessoas é um dos valores mais importantes da Liberty Seguros e em 2021, a companhia deu continuidade às iniciativas implementadas em 2020 e lançou novas ações para proporcionar acolhimento e qualidade de vida para todo o quadro de colaboradores.

A empresa tem mais de 40 iniciativas em diversas frentes com esse propósito, como a Happy Friday, que permite aos funcionários fazer uma jornada mais curta às sextas-feiras, e a extensão das licenças maternidade e paternidade, por exemplo. Além disso, a Liberty promove atividades com foco na saúde física e mental dos funcionários mesmo no home office, como exercícios de Mindfulness e Ginástica Laboral.

Os funcionários contam também com acompanhamento com psicólogo, um programa de nutrição online e médico da família – inclusive para casos de COVID-19 entre os colaboradores e suas famílias, além de campanhas de vacinação.

Inclusão cada vez maior

Os temas de inclusão e diversidade fazem parte da estratégia da Liberty globalmente. E para ressaltar a importância da temática de DEI (Diversidade, equidade e inclusão), no último ano, a Liberty convidou as pessoas para fazerem parte de grupos de afinidade dentro da companhia, como por exemplo  LGBTQIA + ,gênero e PCD (Pessoas com deficiência), para serem protagonistas dentro de seus temas e trabalhar em planos de ação para tornar a Liberty uma empresa ainda mais igualitária.

Outro pilar importante da companhia é garantir oportunidades equilibradas de crescimento e dar todo o suporte para o desenvolvimento das carreiras dos colaboradores. Para colocar o objetivo em prática, a companhia disponibiliza centenas de treinamentos disponíveis para o acesso de todos, ferramentas como programas de coaching e diversas ações voltadas à capacitação constante. Para ampliar o acesso a conteúdos educativos, a companhia também criou a biblioteca digital LiteraLiberty, que oferece informação, conhecimento e entretenimento aos colaboradores e familiares em três idiomas,  com livros (inclusive para pessoas com dislexia) e audiobooks, acessíveis via mobile.

Flexibilidade para todos

Pensando nas transformações constantes do mundo, em promover conexões significativas entre os colaboradores, no formato físico ou digital, e oferecer maior flexibilidade, a Liberty reformulou seu modelo de trabalho em 2021, transformando os espaços em Hubs físicos e usando o conceito para os demais locais de trabalho remoto, chamados de Hubs digitais.

O novo modelo conta com jornadas de trabalho que podem variar de acordo com a rotina de cada equipe – a fim de beneficiar e proporcionar uma maior conexão entre os colaboradores. Os formatos foram definidos a partir da estratégia da companhia, das tendências de mercado e da opinião de seus colaboradores, que expressaram uma preferência por um modelo mais flexível.

O formato novo varia entre três modalidades: a primeira é 100% do tempo em home office (Hubs digitais), com até dois dias por mês presenciais; a segunda é híbrida com dois dias por semana em trabalho presencial, e a terceira é 100% presencial, nos Hubs físicos da Liberty.

Deixe um comentário