|
Iniciativas ligadas ao esporte apoiadas pela companhia já beneficiaram mais de 200 mil pessoas em todo o país
O Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz é celebrado anualmente em 6 de abril, e a BB Seguros escolheu a data para dar destaque aos projetos incentivados pela empresa com foco no esporte. Atualmente a seguradora é patrocinadora do projeto “Craque do Amanhã”, sediado em São Gonçalo (RJ), e do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). “A BB Seguros apoia projetos de longo prazo nas áreas da Cultura, Educação, Esporte e Saúde, com prioridade para projetos gratuitos e que contribuem para o incentivo do crescimento sociocultural do país. Acreditamos muito na transformação social por meio do esporte e temos muito orgulho de poder ajudar de maneira relevante esses projetos”, comenta Fábio Mourão, Superintendente executivo de Marketing e Planejamento Comercial da Brasilseg, empresa da BB Seguros. O Projeto “Craque do Amanhã” reconhece o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. A partir desta premissa, o projeto adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem o Olhar — o Refletir — o Agir, em três eixos: Família, Escola e Esporte. Toda a ação metodológica do projeto é orientada a partir das premissas da UNICEF, presentes no Guia de Esporte e Cidadania, visando a inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade e educação integral e autonomia do participante e sua família. Desde o início da parceria com a BB Seguros, em 2015, o projeto já beneficiou cerca de 6.600 alunos e seus familiares Fundado em 2012, o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) tem como principal objetivo estimular crianças e adolescentes a prática esportiva em caráter educacional de forma sistematizada e gratuita. O Instituto desenvolve ações sociais e educativas em comunidades e escolas públicas sobre o enfrentamento à exploração e o abuso sexual de crianças, drogas, evasão escolar, dentre outros, contribuindo com a formação de cidadãos dignos, valorizando as crianças e adolescentes enquanto seres humanos, oferecendo práticas esportivas e culturais, acompanhamento escolar e conscientização de valores morais. Por meio do fomento à prática esportiva, o IBEEC tem proporcionado hábitos saudáveis para 750 crianças e adolescentes (7 a 15 anos) devidamente matriculados em instituições de ensino regular pelo Ministério da Educação. Além disso, o projeto contribui na promoção de cidadania, utilizando o esporte como ferramenta no processo educacional das crianças e adolescentes. Para saber mais sobre o “Craque do Amanhã”, acesse o site do projeto. Para saber mais sobre o IBEEC, acesse o site do instituto. |

Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz: BB Seguros destaca patrocínios a projetos esportivos
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Casa do Seguro na COP30: Esta também é a COP das cidades, ressalta ministro Jader Barbalho Filho
Alinhamento entre governos nacionais e subnacionais levará à adaptação, à resiliência e ao cuidado do meio ambiente. Dessa forma, o ministro visualiza “um futuro melhor, mais justo e mais seguro para a sociedade brasileira” Jader…
-

Casa do Seguro na COP30: Seguro tem relevância na criação de cidades resilientes
Setor pode contribuir para modelar as reconstruções de prédios públicos; infraestrutura vulnerável não atende às necessidades da população e aumenta o gap de desigualdade “Temos uma responsabilidade imensa para nos empenharmos na construção de cidades…
-

Casa do Seguro na COP30: Seguro é fundamental para escalar projetos de conservação no Brasil
Setor tem papel importante na consolidação do mercado de carbono; COP30 no Brasil alerta sobre a necessidade de trabalhar adaptação e mitigação em conjunto Se até o Acordo de Paris, na COP29, o foco foi…









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.