O evento reuniu autoridades, especialistas e lideranças do trânsito de diversas regiões do país, além dos membros da Comissão Organizadora do Movimento Maio Amarelo de Blumenau. A cerimônia marcou o início das ações de conscientização que serão realizadas ao longo do mês de maio.
Maio Amarelo 2025 é lançado oficialmente durante o 5º Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável
Nessa terça-feira, 29 de maio, Blumenau/SC foi palco do lançamento oficial da campanha Maio Amarelo 2025, durante o 5º Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável, promovido no Teatro Carlos Gomes, pela Prefeitura Municipal de Blumenau, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT e Escola Pública de Trânsito – EPT.
O evento reuniu autoridades, especialistas e lideranças do trânsito de diversas regiões do país, além dos membros da Comissão Organizadora do Movimento Maio Amarelo de Blumenau. A cerimônia marcou o início das ações de conscientização que serão realizadas ao longo do mês de maio.Na ocasião, o CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV, Paulo Guimarães, apresentou o vídeo oficial da campanha Maio Amarelo 2025, reforçando a importância da mobilização coletiva para a construção de um trânsito mais seguro, humano e responsável.
O SindsegSC – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina, como entidade comprometida com a valorização da vida e a educação para o trânsito, foi patrocinador oficial do seminário e reforça seu apoio às ações de conscientização desenvolvidas em todo o estado.
O vídeo da campanha já está disponível na TV SindsegSC. Acesse e compartilhe: https://www.sindsegsc.org.br/imprensa/tv-sindseg/460/maio_amarelo_2025___mobilidade_humana._responsab%20ilidade_humana___%EE%98%92lme_o%EE%98%92cial
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Casa do Seguro na COP30: Esta também é a COP das cidades, ressalta ministro Jader Barbalho Filho
Alinhamento entre governos nacionais e subnacionais levará à adaptação, à resiliência e ao cuidado do meio ambiente. Dessa forma, o ministro visualiza “um futuro melhor, mais justo e mais seguro para a sociedade brasileira” Jader…
-

Casa do Seguro na COP30: Seguro tem relevância na criação de cidades resilientes
Setor pode contribuir para modelar as reconstruções de prédios públicos; infraestrutura vulnerável não atende às necessidades da população e aumenta o gap de desigualdade “Temos uma responsabilidade imensa para nos empenharmos na construção de cidades…
-

Casa do Seguro na COP30: Seguro é fundamental para escalar projetos de conservação no Brasil
Setor tem papel importante na consolidação do mercado de carbono; COP30 no Brasil alerta sobre a necessidade de trabalhar adaptação e mitigação em conjunto Se até o Acordo de Paris, na COP29, o foco foi…







