MAPFRE ativou um plano emergencial para atender os clientes afetados na região de Petrópolis

MAPFRE ativou um plano emergencial para atender os clientes afetados na região de Petrópolis

Em total solidariedade à situação de calamidade pública na região de Petrópolis (RJ) em decorrência do forte temporal da última terça-feira (15), a MAPFRE informa que ativou um plano emergencial para atender os clientes afetados. Até o momento, a companhia registrou 36 avisos de sinistros e 80 acionamentos de assistência. A ação integrada envolve as áreas de Provedores, Contact Center e Sinistros, com reforço dos atendimentos de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros.

O plano de contingência da MAPFRE conta com o monitoramento em tempo real dos prestadores de serviço para acompanhar a situação na região de Petrópolis. Outra ação realizada pela empresa foi o acionamento preventivo dos prestadores de serviço das cidades próximas, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes.

Com relação a entrada de reguladores da companhia para constatação de danos em residências, a MAPFRE informa também que depende das condições de segurança dos locais e da permissão de acesso pelas autoridades, tais como a Defesa Civil. De qualquer forma, os riscos segurados na região estão sendo levantados para adiantar o processo de análise e para adoção de medidas de suporte aos clientes.

A companhia reitera que as formas dos clientes minimizarem os prejuízos e acelerarem as indenizações são comunicar os sinistros à seguradora por meios dos canais de atendimento e seguir as orientações dos órgãos de segurança pública. Para os clientes impactados, a MAPFRE solicita que entrem em contato tanto pelo telefone gratuito 24h 0800 775 4545, quanto pelo WhatsApp (11) 4004-0101.

Frente a situações como esta, a MAPFRE considera como fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a vida e segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades competentes.

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