|
Nova proposta está dividida em três seções: Temas Regulatórios; Agenda de Avaliação de Resultado Regulatório (ARR) e desenvolvimento de estudos preliminares
|
| A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu a nova Agenda Regulatória para o triênio 2023-2025, estabelecendo os temas prioritários que serão analisados no período. Os assuntos estão divididos em três seções: a de Temas Regulatórios; a Agenda de Avaliação de Resultado Regulatório (ARR) e a seção dedicada ao desenvolvimento de estudos preliminares.
A Agenda Regulatória é um importante instrumento de planejamento regulatório que orienta a atuação da Agência e estabelece os assuntos prioritários a serem tratados pela instituição em determinado período. Seu propósito é criar um cronograma para análise dos temas relacionados às problemáticas da regulação em saúde suplementar, de forma a garantir maior transparência e previsibilidade na atuação regulatória, possibilitando à sociedade o acompanhamento dos compromissos preestabelecidos pela reguladora. “A Agenda Regulatória 2023-2025 proposta pela ANS tem como foco ações e esforços que garantam a sustentabilidade do setor. Para isso, fizemos um esforço coletivo, entre a agência e a sociedade. O consumidor participou do processo, podendo opinar sobre a escolha dos temas ou mesmo sugerir um novo assunto para ser incluído. A ampla participação social na construção da Agenda Regulatória garantiu que todas as partes interessadas pudessem colaborar com a pauta estratégica da Agência, tornando o instrumento ainda mais efetivo”, declarou o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello. A etapa inicial da quinta edição da Agenda Regulatória foi a Tomada Pública de Subsídios (TPS), realizada pela ANS, com o objetivo de obter contribuições e sugestões da sociedade para a definição da Agenda. Em seguida, a Agência realizou a Audiência Pública 26, que deu sequência às discussões que subsidiaram a construção do instrumento. Na ocasião, o evento foi realizado de forma remota, e ainda pode ser visto na íntegra no canal da ANS no YouTube. Os assuntos receberam importantes contribuições de representantes de variados segmentos da sociedade, como Idec, Conselho Nacional de Saúde, Abramge, Unidas, FenaSaúde, Anahp, Federação das Unimeds de Minas Gerais, operadoras, associações médicas, sindicatos, dentre outros. “A edição final do instrumento apresenta maior clareza na resolução de problemas acumulados no setor de saúde suplementar, com uma macroestrutura para melhor informar a sociedade”, avaliou Paulo Rebello. Confira agora as seções e temas definidos para o próximo triênio. Agenda Regulatória da ANS 2023 – 2025
|

ANS DEFINE AGENDA REGULATÓRIA PARA O PERÍODO 2023-2025
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Presidente da Aconseg-CO recebe Medalha do Mérito Segurador
Reconhecimento foi entregue por Andreia Padovani a Enir Junker durante evento promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF A presidente da Aconseg Centro-Oeste e fundadora da Junker Assessoria, Enir Junker, recebeu a Medalha do Mérito Segurador 2025, entregue…
-

Setor de seguros conclui participação na COP30
Mercado assume papel central nas agendas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas após dias de discussões na Casa do Seguro A COP30 realizada em Belém (PA) vai chegando ao fim e a grande expectativa…
-

Casa do Seguro na COP30: Seguro contribui para a resiliência do produtor rural
Roberto Rodrigues aponta o seguro rural como elemento essencial para a manutenção da paz, redução da desigualdade social e manutenção da harmonia O Brasil tem um papel importante na comunidade, pois é e continuará sendo…








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.