ANS instaura Direção Técnica na Unimed Ferj

ANS instaura Direção Técnica na Unimed Ferj

Acompanhamento dentro da operadora tem objetivo de sanar os graves problemas assistenciais. Atendimentos têm que ser mantidos

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou nesta sexta-feira (5/9) a instauração de um regime especial de Direção Técnica na operadora Unimed Ferj (Registro ANS 312363), monitorando, presencialmente, a solução de graves problemas sobre assistência à saúde dos beneficiários, sobretudo para pacientes em tratamento oncológico.

Agência Nacional de Saúde SuplementarO diretor-presidente da ANS, Wadih Damous, foi enfático na sua exigência: “Não vamos tolerar de forma alguma que o consumidor com plano de saúde fique sem a assistência médica. Estamos falando da vida das pessoas e, sobre esse assunto, não tem discussão. Tem que atender no prazo e com qualidade”.

“A decisão visa a impedir falhas assistenciais decorrentes de suposto descredenciamento de serviços oncológicos. Por determinação da ANS, a operadora terá de manter o atendimento pela Oncoclínicas como opção especializada aos pacientes”, acrescenta a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos, Lenise Secchin.

Fonte: ANS

Notícias relacionadas:

ANS determina que Unimed Ferj corrija informação divulgada

ANS divulga dados de beneficiários referentes a julho de 2025

ANS concede portabilidade especial para clientes de Associação