Pouco mais de um ano após o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a telemedicina se consolida cada vez mais como alternativa segura para cuidar da saúde, com facilidade de acesso e a conveniência de não precisar sair de casa, quando não se trata de emergência. Na SulAmérica, a Orientação Médica Telefônica (OMT) e o Saúde na Tela, plataforma de atendimento virtual com médicos de mais de 50 especialidades, além de psicólogos, nutricionistas e outros profissionais, registraram 309 mil consultas no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 1.138% em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas em março de 2021, um mês de elevados índices de casos da COVID-19 no país, foram 141 mil atendimentos, 679% a mais em comparação ao mesmo mês de 2020. O serviço tem alto nível de resolutividade, sendo que 90% dos casos não exigem atendimento presencial posterior, e de satisfação, com 92 p.p. de NPS. O Saúde na Tela está disponível para todos os beneficiários de planos de saúde da SulAmérica, sem custo adicional.

Atendimentos digitais na SulAmérica aumentaram 1.138% no primeiro trimestre de 2021
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Atuação das assessorias em seguros estimula crescimento do setor, segundo diretora da Amil
Carolina Lorenzatto fala sobre a mudança de comportamento do beneficiário do plano de saúde, o avanço da telessaúde e a parceria com o canal assessoria e os corretores Carol Rodrigues A pandemia está transformando o…
-

“Vantagem competitiva é o que o seu concorrente não consegue copiar”
É assim que Alexandre Coelho, diretor comercial da AllCare, define o diferencial ao completar uma década de dedicação à administradora de benefícios, com a realização de ver uma empresa regional se tornar nacional Carol Rodrigues…
-

CIO aborda o atendimento dos chatbots
17 edição da publicação da Cobertura Editora aborda o trabalho das assistentes virtuais no oferecimento de soluções reais para os segurados Cada vez mais as grandes empresas têm apostado na inteligência artificial (IA) para facilitar…








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.