Com sistema integrado de gestão do benefício saúde Safe Care garante economia às empresas

Com sistema integrado de gestão do benefício saúde Safe Care garante economia às empresas

Chamado de Facility Safe, o software possibilita mapeamento de sinistralidade, geração online de relatórios gerenciais e operacionais, prevenção de problemas, controle de reembolso, dentre outros

A Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde, através do seu sistema integrado de gestão de saúde, chamado Facility Safe, consegue detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao departamento de Recursos Humanos a otimização de todos os seus processos.

Criado com o objetivo de auxiliar as empresas na redução dos altos custos com planos de saúde, o Facility Safe é uma tecnologia exclusiva e inovadora, que foi desenvolvida para oferecer soluções customizadas, fazendo com que o benefício seja sustentável dentro das organizações. Inclusive, um dos principais pilares do sistema é mapear e mensurar com eficiência o alto custo que as empresas têm com desperdícios na utilização dos planos de saúde corporativos.

O software permite a gestão integrada do benefício saúde (médico, vida e odontológico), possibilitando o acompanhamento e a evolução de uso de cada funcionário, mapeamento de sinistralidade, geração online de relatórios gerenciais e operacionais, prevenção de problemas, controle de reembolso, entre outros indicadores.

Com todos esses indicadores, o Facility Safe auxilia no direcionamento para o uso correto do plano, evitando idas repetitivas e desnecessárias a consultas médicas e hospitais. Além disso, o sistema também dá suporte nos procedimentos de internação hospitalar, ajuda no controle dos índices de absenteísmo e na até auditoria dos atestados médicos apresentados pelos funcionários, como forma de evitar fraudes.

“Por falta de informação, o uso desnecessário do plano de saúde provoca custos elevados que muitas vezes ficam invisíveis para o RH, gerando prejuízos de milhões de reais quando não são detectados. Nosso principal papel é controlar os recursos financeiros da empresa disponíveis para a área de benefícios, informando e mostrando a rota correta de utilização”, explica Kátia de Boer, sócia-diretora da Safecare.

A Safe Care também oferece ao cliente todo suporte necessário para o agendamento de consultas e exames por meio de um telefone exclusivo, evitando que o funcionário fique muito tempo fora da empresa, faz o acompanhamento de pedidos de reembolso e dos casos crônicos, além do gerenciamento de home care. Para isto, a empresa possuí uma equipe médica, que é responsável por acompanhar e gerenciar, por exemplo, as internações hospitalares dos colaboradores.

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