Unimed do Brasil amplia plataforma de telessaúde aos clientes Unimed Ferj

Unimed do Brasil amplia plataforma de telessaúde aos clientes Unimed Ferj

Parceria com Conexa Saúde permite que beneficiários tenham acesso a pronto atendimento virtual

A Unimed do Brasil firmou negociação com a Conexa Saúde, plataforma on-line de consultas por videochamadas, para ampliar o atendimento aos clientes Unimed Ferj. Esta é mais uma iniciativa para normalizar e expandir a assistência aos clientes Unimed nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias.

Além do serviço de Psicologia que já era ofertado, os beneficiários passam a contar com pronto atendimento virtual. Para o cliente que já utiliza o serviço via aplicativo Unimed Ferj, o acesso continua o mesmo. Se não, basta fazer o cadastro e seguir com a jornada de agendamento.

Basta ter um dispositivo com internet para acessar o serviço, a qualquer hora. Como forma de qualificar a assistência, o cliente passa por uma consulta com um médico generalista e, se necessário, é encaminhado para um profissional especialista.

Desde 20 de novembro de 2025, a Unimed do Brasil assumiu a assistência a esses clientes junto à Unimed Ferj, dentro das diretrizes da Resolução Normativa nº 517/2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Importante esclarecer que o compartilhamento de risco assistencial não implica em sucessão empresarial e as obrigações financeiras previamente assumidas pela Unimed Ferj seguem de responsabilidade da operadora.

O Sistema Unimed reafirma seu compromisso com a qualidade, proximidade e confiança no cuidado à saúde.

FONTE: MÁQUINA