Com apenas seis meses de operação, a ABC Corretora, corretora de seguros do Banco ABC Brasil, ampliou seu portfólio e, desde dezembro, trabalha com os seguros ramos elementares (RE), que são aqueles que têm por finalidade a garantia de perdas, danos ou responsabilidades sobre objetos ou pessoas. Entre as áreas que compõem este tipo de seguro estão: empresarial, riscos operacionais, riscos cibernéticos, equipamentos, riscos de engenharia, responsabilidade civil e frota, além de D&O e E&O. “Buscamos oferecer os produtos mais aderentes às necessidades dos clientes, por isso colocamos esta opção na nossa linha uma vez que os vários produtos do RE podem ser adquiridos por uma mesma empresa”, afirma Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Corretora. O executivo salienta que os seguros ainda têm uma baixa penetração no Brasil em relação a outros países, o que mostra um grande potencial de mercado. “Há muito espaço para crescermos, é um setor em constante evolução e inovação”, completa Assumpção. Além dos seguros RE, a corretora possui outras linhas de produtos como seguros de vida e linhas financeiras. “Nosso desafio é crescer dentro dos seguros que já oferecemos a aumentar o número de produtos da corretora”, finaliza o CEO.

ABC Corretora entra nos ramos de seguros RE
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

Sala do futuro, uma experiência única
Presencialmente, ela encanta por toda a tecnologia que permite reunir profissionais do mundo inteiro Karin Fuchs Oficialmente inaugurada em 2020, no Dia da Inovação, em 19 de outubro de 2020, a Sala do Futuro, da…
-

Seguradoras inovam para oferecer melhor experiência ao segurado
Matéria de capa da Revista Cobertura de maio trata do investimento das seguradoras e empresas em soluções que simplificam processos e colocam o cliente no centro do atendimento O mercado de seguros vem passando por…
-

Estudo da Capgemini e da EFMA identifica gaps
Entre eles, o canal corretor precisa melhorar a colaboração digital junto ao cliente para se tornar mais conveniente Karin Fuchs Os canais de distribuição de seguro estão desafiados e para engajar o consumidor, eles precisam…








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.