Com apenas seis meses de operação, a ABC Corretora, corretora de seguros do Banco ABC Brasil, ampliou seu portfólio e, desde dezembro, trabalha com os seguros ramos elementares (RE), que são aqueles que têm por finalidade a garantia de perdas, danos ou responsabilidades sobre objetos ou pessoas. Entre as áreas que compõem este tipo de seguro estão: empresarial, riscos operacionais, riscos cibernéticos, equipamentos, riscos de engenharia, responsabilidade civil e frota, além de D&O e E&O. “Buscamos oferecer os produtos mais aderentes às necessidades dos clientes, por isso colocamos esta opção na nossa linha uma vez que os vários produtos do RE podem ser adquiridos por uma mesma empresa”, afirma Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Corretora. O executivo salienta que os seguros ainda têm uma baixa penetração no Brasil em relação a outros países, o que mostra um grande potencial de mercado. “Há muito espaço para crescermos, é um setor em constante evolução e inovação”, completa Assumpção. Além dos seguros RE, a corretora possui outras linhas de produtos como seguros de vida e linhas financeiras. “Nosso desafio é crescer dentro dos seguros que já oferecemos a aumentar o número de produtos da corretora”, finaliza o CEO.

ABC Corretora entra nos ramos de seguros RE
Revista Cobertura
Publicações
Cobertura Especial
-

I Encontro Aconseg-NNE: IA não terá o jogo de cintura e o acolhimento do corretor
Embora seja uma excelente ferramenta, IA não substituirá o corretor de seguros e vem para agregar como ferramenta adicional, operacionalizada pelo humano, apontam executivos durante I Encontro da Aconseg-NNE O ambiente digital é uma realidade…
-

Zurich destaca plano para combater crises climáticas e promover sustentabilidade
Companhia estará presente na COP30, maior evento sobre o tema no mundo que acontecerá em novembro, no Brasil A Zurich Seguros está se preparando ativamente para a COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre…
-

I Encontro Aconseg-NNE: Facilidades das seguradoras empoderam os corretores e acolhem necessidades dos consumidores
Estratégias para cross-sell foram os destaques do primeiro painel do Encontro realizado pela Aconseg-NNE, que reuniu corretores, assessorias e seguradoras em Recife Diversificação é um termo recorrente nos eventos e rodas de negócios envolvendo os…








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.