Resultado da companhia, que faz parte da holding CAIXA Seguridade e Tokio Marine Seguradora, bate recorde e representa crescimento de 38% em comparação ao mesmo período de 2024.
Com seguros de moradias ofertados nas unidades da Caixa Econômica Federal, a seguradora CAIXA Residencial concluiu o primeiro semestre de 2025 com recorde no lucro líquido, alcançando de R$ 351,3 milhões, resultado que destaca o seu posicionamento entre os líderes do mercado nos segmentos Habitacional e Residencial.
Neste período, a companhia apresentou sua nova marca histórica de R$ 1,34 bilhão em prêmios emitidos de seguros Habitacional e Residencial, com crescimento de 38% em comparação ao mesmo período de 2024.
“Diante de um mercado que vem impulsionando a cultura do seguro no Brasil, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) destaca uma forte movimentação dos produtos direcionados para a proteção do lar até o mês de junho, quando a CAIXA Residencial garantiu a terceira posição no Ranking SUSEP, no segmento Residencial, com aumento de 26,7%, em comparação ao mesmo período de 2024. Uma performance 3,6 vezes superior à média de crescimento do mercado, que foi de 7,4%”, enfatiza o CEO da CAIXA Residencial, Rodrigo Valença.
O desempenho comercial dos seguros habitacionais, adquiridos junto ao financiamento imobiliário, também é destaque nos demonstrativos financeiros da empresa, como detalha Valença: “Para o cenário Habitacional, alcançamos outra marca espetacular com o aumento dos prêmios emitidos em 46% até junho, o que também definiu o nosso desempenho como 3,6 vezes acima da taxa média de crescimento deste mercado para o mesmo período, de 12,8%, conforme apontado pela SUSEP”.
A partir de números tão expressivos este ano, a companhia, que integra a holding CAIXA Seguridade e Tokio Marine Seguradora, celebra os bons indicadores e foca nos novos desafios para o segundo semestre. “Este cenário nos inspira na busca por novas conquistas, motivando o time CAIXA Residencial para os demais meses de 2025. Afinal, mais do que números, esses resultados refletem o propósito que une nossos colaboradores todos os dias, em tornar a proteção e o cuidado preventivo acessíveis para todos os lares brasileiros e suas comunidades”, analisa o CEO.
Fonte: Comunicação e Estratégia de Marketing da Caixa










