Com seguro patrimonial da Flix, BMG Seguros marca entrada no mercado de pessoa física

Com seguro patrimonial da Flix, BMG Seguros marca entrada no mercado de pessoa física

Acordo celebrado com BMG Seguros, empresa que tem como sócios o Grupo BMG e Generali, garante à seguradora digital novo canal de distribuição com o grupo de produtos financeiros DM

A Flix, seguradora 100% digital com foco em seguros patrimoniais e assistência 24h, acaba de fechar uma importante parceria com o BMG Seguros, que fortalece a capacidade financeira da Flix e marca a entrada do BMG Seguros no mercado de pessoa física. Segundo a CNSeg, o grupo de produtos de proteção patrimonial somou R$ 10,3 bilhões no 1º semestre de 2022, um avanço de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

O acordo vai viabilizar uma inédita e grande operação junto a administradora de cartões de crédito private label DM. Ao conquistar a concorrência, Flix e BMG Seguros serão responsáveis pelo novo modelo de distribuição totalmente digital no canal de varejo, inaugurando o formato Affinity Digital.

O negócio tem potencial de gerar uma receita de mais de R$ 100 milhões em cinco anos e, com ele, a parceria passa a ser a responsável, com exclusividade, pela oferta de seguros residenciais em todos os canais da DM, que soma mais de 4 milhões de clientes e lidera o segmento de cartões private label em supermercados.

“As parcerias acontecem em um momento estratégico para a Flix, que avança em seu amadurecimento para a saída do sandbox da Susep e estrutura sua segunda rodada de captação mirando investimentos em tecnologia, dados e experiência do cliente”, avalia Felipe Barranco, fundador e CEO da Flix.

Para Fernando Demier, diretor da BMG Seguros, o acordo faz parte do plano estratégico da empresa: “Esta parceria nos permite antecipar algumas ações que estão em nossa rota de crescimento, como a diversificação de produtos e a penetração em canais digitais de distribuição. As parcerias com insurtechs reforçam nosso compromisso de transformar o mercado de seguros no Brasil.” “Vamos ingressar no segmento de pessoas físicas com produtos inovadores, de contratação simples, explorando o conceito de “embedded insurance”, diz Renata Oliver, vice-presidente da BMG Seguros.

“Na DM nós buscamos democratizar o acesso a serviços financeiros, oferecendo produtos e benefícios a quem não poderia ter de outra forma. Além de robustez digital e tecnológica, buscamos um parceiro que tivesse o mesmo propósito de colocar o consumidor no centro da jornada”, pontua Tharik Moura, diretor estratégico da DM.

Nativa digital e com forte estrutura de tecnologia e dados, a expectativa da Flix é chegar ao final de 2022 com mais de 70 mil clientes ativos.

Deixe um comentário