Fluxo Seguros investe em capacitação

Fluxo Seguros investe em capacitação

Em um cenário de competitividade na comercialização dos planos e seguro saúde, a Fluxo Seguros anuncia a ampliação do cronograma de treinamentos, para focar na capacitação profissional de seus corretores parceiros. A iniciativa visa oferecer suporte contínuo e um acompanhamento mais próximo na gestão de novos contratos.

Fabio Faria de Souza
Fabio Faria de Souza

Além das reuniões semanais, os supervisores conduzem os treinamentos com os corretores, com apresentações sobre as regras e orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as atualizações sobre planos e coberturas das operadoras, as melhorias na condução para a abordagem durante as vendas, a atualização das informações sobre as redes credenciadas, as estratégias utilizadas com os leads para conversões favoráveis e a utilização das técnicas empregadas no pós-venda, para o monitoramento da gestão contratual, conforme o perfil do consumidor final.

“Para manter um trabalho eficaz, o corretor parceiro precisa conhecer as regulamentações, os produtos disponíveis e as necessidades de cada cliente. Ao investir em capacitação, a Fluxo Seguros busca não só aumentar o volume de vendas, mas garantir um atendimento em excelência e, acima de tudo, a transparência nas informações compartilhadas com o beneficiário ou o gestor de um contrato empresarial”, afirmou Fabio Souza, CEO da Fluxo Seguros.

O planejamento de supervisão e treinamento foi elaborado para cobrir pontos-chave da atuação do corretor, desde o entendimento aprofundado das opções de planos e redes credenciadas até o processo de acompanhamento pós-venda. A meta é preparar os profissionais para oferecer soluções personalizadas, aumentando a satisfação e a fidelização dos clientes.

A empresa possui mais de 50 mil beneficiários atendidos, com uma carteira que ultrapassa mil empresas sob sua gestão e mais de 20 mil apólices emitidas.  O crescimento é resultado de um trabalho focado em consultoria especializada e na capacitação contínua durante a consultoria.

Não realizar uma pesquisa de mercado adequada impede os corretores de entender as necessidades reais de uma corporação ou de um beneficiário. “A falta de informação dificulta a identificação de oportunidades e a oferta de planos que realmente se encaixam no perfil do público-alvo. Compreender o que o cliente busca, desde a cobertura até o valor da mensalidade, é fundamental para uma abordagem de vendas eficaz e para aumentar a credibilidade profissional”, concluiu o executivo.

FONTE: Karem Soares