Com cerca de dois milhões de contratos ativos vindo da nova parceria, operação da companhia faz os números de atendimentos saltarem para mais de 75 mil por mês
A Europ Assistance Brasil, líder global em soluções de assistência, anuncia o início da maior operação de assistência residencial do Brasil em número de atendimentos.
Desde agosto, a companhia é responsável pela prestação de serviços de assistência aos clientes da CAIXA Residencial, alcançando uma carteira de cerca de dois milhões de contratos. Com isso, a Europ Assistance Brasil assume a liderança do setor em volume operacional e praticamente duplicará o número de atendimentos mensais.
A operação prevê serviços essenciais como chaveiro, encanador e eletricista, oferecendo mais de 60 soluções residenciais, dependendo do escopo das apólices contratadas. Para atender à nova demanda, será mobilizada uma equipe de atendimento robusta, além da contratação de assistentes administrativos, supervisores e coordenador de atendimento, garantindo eficiência e controle de qualidade em todo o processo.
De acordo com Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial & Marketing da Europ Assistance Brasil, o contrato com a CAIXA Residencial reforça o posicionamento e consolida a companhia como a maior prestadora de serviços do setor em volume de atendimentos de assistência residencial no Brasil. “Esse é o resultado da nossa capacidade de entrega, excelência digital e operacional, além do foco total na experiência do cliente”, ressalta.

Divulgação | Europ Assistance | CAIXA Residencial
Segundo Sergio Marcos, CEO da Europ Assistance Brasil, esse contrato representa um marco em termos de reconhecimento do mercado pela capacidade no fornecimento de assistências. “Devido a nossa qualidade elevada de atendimento e alto nível de competitividade, vemos refletido o investimento que fizemos nos últimos dois anos em tecnologia, processos, parcerias e pessoas, e que agora alimenta o nosso crescimento”, pontua. “É com grande prazer e senso de responsabilidade que recebemos um cliente tão relevante como a CAIXA Residencial”, completa.
Nos últimos seis anos, a Europ Assistance Brasil tem investido fortemente no reforço da marca e na comunicação com o mercado, o que se traduz numa mudança estratégica clara da empresa. Essa transformação tem resultado em maior reconhecimento, fortalecimento da confiança dos clientes e parceiros, e agora se reflete diretamente no sucesso de contratos relevantes como esse com a CAIXA Residencial.
Oportunidades e crescimento do mercado
O contrato com a CAIXA Residencial representa uma importante oportunidade de crescimento no segmento residencial. A presença da Europ Assistance Brasil nesse ecossistema amplia a oferta de suporte de qualidade para milhões de famílias brasileiras, contribuindo para a valorização dos imóveis e a segurança das moradias.
A nova operação está alinhada com a realidade do mercado habitacional brasileiro, visto que, de acordo com levantamento do G1 sobre o Censo da Moradia, cerca de 70% dos brasileiros vivem em imóveis próprios (62% em domicílios quitados e 8% em imóveis financiados), o que reforça a importância de serviços de assistência técnica como parte da jornada do cliente.
“Estamos falando de uma solução que leva mais tranquilidade e suporte técnico para dentro da casa das pessoas, independentemente da região ou do perfil do imóvel. É um serviço que acompanha a vida do cliente por muitos anos, e nossa missão é garantir que ele tenha sempre uma boa experiência, desde o primeiro chamado até a resolução final”, finaliza Guandalini.
Fonte: XCOM Agência de Comunicação Europ Assistance











