Porto MG reúne corretores de seguros para WorkShop de técnicas de vendas

Porto MG reúne corretores de seguros para WorkShop de técnicas de vendas

Evento ocorreu na sede da Porto, em Belo Horizonte, e contou com a presença de mais de 40 corretores do estado

Foto: Divulgação/Porto MG

A Porto MG foi, mais uma vez, pioneira para o crescimento do mercado de corretores de seguros no estado. No último dia 20, a empresa realizou um evento chamado “Open Life” e reuniu cerca de 40 corretores de diversas partes de Minas Gerais para um WorkShop a respeito de técnicas e táticas de venda de Seguros de Vida.

A exposição ficou por conta de Diego Castro Alves, corretor de seguros que trabalha com a Porto MG, que destacou a importância do evento para o desenvolvimento do lado profissional. Diego também elogiou o benefício pessoal do encontro, que propôs reunir amigos e colegas de profissão novamente. Em virtude da pandemia de Covid-19, muitas das interações interpessoais passaram a ser realizadas de forma online.

“É muito assertivo, tanto do ponto de vista de reestabelecer conexões pessoais quanto do ponto de vista de aprimoramento. É bom para os dois sentidos, e principalmente em uma profissão que é solitária de característica e exige tanta superação. Nessas situações que o profissional que se dedica em vendas e seguro de vida tem condições para poder buscar força. A Porto tem essa característica de abrir as portas para o Corretor, esse WorkShop foi um exemplo disso, falamos do nosso negócio e trocamos experiência”.

Ao longo de toda a exposição, diversos corretores detalharam experiências pessoais marcantes. Assim, foi criado um debate visando o aprimoramento das técnicas de diálogo com clientes.

“O que mais me chama atenção e me prendendo no curso são as técnicas de venda em si do produto de seguro de vida. Porque o produto de vida a gente já o conhece, já sabe o que cobre e o que não cobre. Mas as técnicas, a disciplina de horários, de reuniões, de podermos vender o vida, a abordagem, é o que estamos aprendendo aqui na prática. É o vender na prática, porque o produto o corretor de seguros já conhece, mas vender de fato, uma venda consultiva e bem específica, que é o que é proposto aqui no curso, nós estamos aprendendo e está sendo excelente para a gente”, analisou Felipe Trauschek, corretor participante do evento da Porto.

Essa experiência acabou sendo marcante para Wesley Andrade, Head da Porto MG. Em suas palavras, o encontro também proporcionou novos feedbacks importantes para a empresa continuar mantendo os investimentos na categoria.

“Foi um encontro que nos trouxe a percepção do quanto o corretor de seguros valoriza os investimentos que a Porto faz na categoria, nos proporcionando a fazer novos eventos com base nos feedbacks recebidos, em um formato ainda mais inovador e com novos conteúdos. Até o próximo encontro aqui na Porto!”, anunciou.

Deixe um comentário