Startup permite que varejistas faturem mais vendendo seguro de celular

Startup permite que varejistas faturem mais vendendo seguro de celular

Empresa de proteção para celulares, Pitz, vem construindo parcerias com empresas do varejo online para ampliar soluções que facilitam a vida das pessoas e aumentam o faturamento dos parceiros

O smartphone está inserido na vida das pessoas, assim como as roupas. Não saímos mais de casa sem o aparelho, e com as novas tecnologias e aplicativos, estamos ficando cada vez mais dependentes deles, seja para usar mapas, para trabalhar via WhatsApp ou mesmo para se distrair nas Redes Sociais, os smartphones são ítens essenciais para a vida cotidiana.

O número de smartphones no Brasil ultrapassou a marca de 242 milhões de aparelhos em 2022, segundo dados do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGVCia). Datas como Black Friday e Natal, grandes impulsionadores das vendas desses aparelhos, ajudam o mercado a ficar ainda mais aquecido.

Entretanto, o mercado de celular tem crescido mesmo em meses sem essas datas, uma vez que trocar de celular é praticamente um hábito rotineiro dos brasileiros: 36% trocam de aparelho em menos de dois anos. Isso ajuda a movimentar o setor, até abrindo novos mercados como empresas especializadas em compra e venda de aparelhos usados, por exemplo.

O brasileiro passou uma média de 5,4 horas por dia no celular em 2021, segundo relatório do AppAnnie. Esse alto uso expõe o aparelho a riscos de queda e roubo, principalmente. Com medo de perder esse item tão precioso, o brasileiro começa a criar consciência para buscar o seguro para seus smartphones. Outro ponto é, que a cada ano, os valores dos aparelhos estão maiores e o medo de perder o celular e, consequentemente o valor nele investido, é outro impulsionador para ampliar a venda de seguros para esse bem.

A Pitzi oferece proteção para as pessoas mais conscientes da importância de proteção. A empresa passa de 2 milhões de aparelhos protegidos, com o dobro de crescimento da procura pelo serviço. Com as novas parcerias, espera-se que esse número cresça mais, principalmente com a união junto aos varejistas online.

O crescimento de um mercado sempre impulsiona outros, por isso, o seguro de celular tem ganhado força no momento das compras do aparelho, sendo essa uma vantagem que a Pitzi traz para os varejistas parceiros: oferecer um serviço agregado, que as pessoas estão buscando mais e faturar com esse serviço também.

Uma outra vantagem para os varejistas parceiros é o processo. A Pitzi cuida de todo o processo na venda de proteção e atendimento do cliente no momento do sinistro. Essa facilidade da empresa no processo e a integração simples, é que estão chamando a atenção do mercado, desde os pequenos até gigantes do setor como Amazon e Motorola, que entenderam a importância do seguro para celular e estão ofertando para a sua base de compradores de aparelhos.

A Pitzi não mira apenas os grandes. A tecnologia e processo da empresa comporta qualquer tamanho de varejista online. Se a loja vende 1 ou 1000 celulares por mês, a startup pode ajudar que esse fature mais com o serviço de venda de seguros. Uma parceria em que o varejista ganha um novo faturamento e seu cliente ganha uma proteção para um bem tão especial para ele. Sucesso à vista.

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