Companhia Excelsior de Seguros entra em nova fase com transformação digital promovida pelas soluções da startup Di2Win

Companhia Excelsior de Seguros entra em nova fase com transformação digital promovida pelas soluções da startup Di2Win

A Companhia Excelsior de Seguros é uma empresa de abrangência nacional com forte atuação regional, sendo a única com matriz ativa no Nordeste. A companhia busca soluções mais adequadas e inovadoras para os seus segurados, apoiando sempre seus corretores através de estratégias adequadas para cada negócio proposto. Por ser exemplo de que tradição e inovação podem e devem caminhar juntas, há pouco mais de um ano, a seguradora passou a contar com a tecnologia da Di2Win, especializada em gêmeos digitais, otimização de processos com uso de inteligência artificial e robotização para reduzir custo, aumentar escala e qualidade de processos corporativos.

A startup desenvolveu uma API inteligente onde os parceiros comerciais da Excelsior podem, com muita facilidade, plugar seus sistemas de distribuição. “Isso reduziu drasticamente, por exemplo, o time-to-market de novos produtos. O tempo para deixá-los aptos para venda caiu de alguns meses para um ou dois dias”, explicou Luciano Petribú Bivar, CEO da Excelsior Seguros. Ele conta que antes a empresa contava com um software de gestão que “engessava” a evolução dos processos da companhia. A companhia também deixou de ter o custo elevado de manutenção do sistema anterior.

A mudança promovida pela solução da Di2Win está promovendo a transformação digital completa da seguradora. “Promovemos a migração de um sistema de gestão monolítico para um modelo de arquitetura baseada em micro serviços, permitindo a produção simultânea de vários projetos e que a operação ocorresse de forma assíncrona e flexível”, descreveu o CEO da Di2Win Paulo Tadeu. A apólice passou a ser o elemento de integração e ativação das rotinas e processos da seguradora.

“Nosso DNA não era de uma seguradora de massificados, mas de seguros especializados A velocidade e a flexibilidade que passamos a ter para plugar parceiros e produtos nos deixa mais competitivos e tem nos dado um enorme poder de resposta e permitido avançar em modelos e nichos que antes pareciam ‘inviáveis’, apresentando seguros de excelência, mais adequados às necessidades atuais da população”, comentou Bivar. Para ele, a Di2Win tem se demonstrado um parceiro sólido e consistente que viabiliza, tempestivamente, as soluções e competência digitais necessárias para consecução de respostas disruptivas aos desafios da companhia.

A adoção da solução da Di2Win permitiu que a Excelsior pudesse atender totalmente, em todos os seus projetos e produtos, ao Sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep), um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar nos processos voltados para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

Ao atender essa exigência regulatória, a empresa está apta a integrar o modelo Open Insurance, ou seja, a participar do ecossistema seguro, e que segue os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), passando a disponibilizar seus produtos, serviços, informações e funcionalidades de um jeito simples e com o acesso fácil para os consumidores. A Excelsior, com a ajuda da D2Win, pode, por exemplo, oferecer para startups uma estrutura tecnológica plug and play, desenvolvida em tecnologia de ponta e lastreada por 80 anos de experiência vividas no complexo ambiente regulatório brasileiro. “É um ambiente que nos interessa participar. Vamos aguardar para entender como será o comportamento do mercado nesse início”, finalizou Bivar.

Deixe um comentário