Prudential do Brasil dá mais um passo em seu processo de transformação digital para as franquias

Prudential do Brasil dá mais um passo em seu processo de transformação digital para as franquias

Empresa lança o OneClick, programa que vai agilizar a emissão de apólices e ajudar o franqueado a economizar tempo

A Prudential do Brasil, primeira seguradora de vida a atuar no modelo de franquias no país, passa a oferecer para sua rede com mais de 1.500 corretores franqueados, um programa que vai automatizar diversos processos internos, como preenchimento e aceitação de formulários para contratação e manutenção de apólices. Batizado de OneClick, o programa tem como alguns de seus objetivos acelerar a emissão de apólices para o cliente final e ajudar o franqueado a economizar tempo.

“Com o OneClick, durante o preenchimento de uma Proposta Eletrônica de Contratação de Seguro de Vida, o franqueado terá a possibilidade de já ter acesso à decisão da análise de risco de forma automática. Essa funcionalidade traz mais dinamismo ao processo e diminui o tempo para emissão de uma apólice de seguro”, exemplifica Fagner Paixão, Gerente de Excelência em Projetos e Processos na Prudential do Brasil. “Ainda, antes do OneClick, quando necessitava alterar algum dado do cliente para manutenção da apólice, o franqueado precisava preencher o formulário em um arquivo, manualmente enviá-lo para o segurado, que, por sua vez, retornava ao franqueado com o aceite. Com o OneClick, todo esse processo se torna digital e inteligente pois, grande parte das pendências geradas pelo incorreto preenchimento do formulário e que demandavam tempo para solução, deixarão de ocorrer no novo modelo”, complementa Thiago Oliveira, Coordenador de Projetos e Processos na empresa.

A novidade foi apresentada aos franqueados da rede em um evento online com a presença de executivos da área de Operações da franqueadora e participação do CEO, David Legher, e dos Vice-presidentes regionais comerciais.

O OneClick faz parte do processo de transformação digital que a Prudential vem realizando. Recentemente, a empresa criou para seus master franqueados a Franquia Digital, uma ferramenta de apoio para eles customizarem páginas para captarem novos candidatos a franqueados e ampliarem os negócios.

No ano passado, a Prudential do Brasil lançou o Aceite Digital, que permite aos corretores franqueados e corretores empresariais colher o aceite dos clientes para as propostas de forma digital e enviá-los por meio do portal da Prudential do Brasil. A empresa lançou, também em 2020, uma plataforma de criação de sites para relacionamento com potenciais clientes das franquias Life Planner.

Prudential do Brasil – Franquia de seguros

Início da operação: 1998

Início da franquia no Brasil: 2004

Investimento total aproximado: N/A

Taxa inicial de Franquia: R$ 30 mil

Taxa de Ocupação: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00.

Royalties: 4% do faturamento com piso de R$ 800,00 e teto de R$ 4 mil

Fundo de propaganda: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00

Área mínima de uma unidade: N/A

Número de pessoas na operação: não há número mínimo. Essa definição será realizada pelo empresário responsável técnico da corretora franqueada.

Prazo de retorno do investimento: de acordo com o desenvolvimento dos negócios de cada corretora franqueada. Estimativa inferior a 6 meses.

É associada ABF? Sim

Deixe um comentário