Revista Cobertura destaca a importância da qualificação no ramo de saúde
Seguradoras, consultorias, entidades e instituições de ensino do mercado se engajam no apoio ao conhecimento para que os profissionais se mantenham atualizados
“Ser expert é uma necessidade”. Esta é uma realidade que vivem os corretores atuantes no ramo saúde, conforme ressaltado na edição 281, de novembro, da Revista Cobertura.
Saúde é um ramo com complexidade regulatória, desafios econômicos, discussões que englobam tecnologias, abrangência territorial de acesso e disponibilidade de rede de atendimento e dos profissionais distribuídos em um país com dimensões continentais, além de constantes atualizações regulatórias. Esses são alguns pontos que ressaltam a importância de os profissionais investirem em qualificação.
“O nosso mercado é dinâmico e muda a cada três/quatro meses. É importante que o corretor faça treinamentos periodicamente e se atualize. O nosso mercado é consultivo e a informação tem que estar no nível avançado e de excelência”, comenta Marcelo Reina, CEO da Brazil Health.
Não são só os corretores que precisam de qualificação constante. Todos os profissionais atuantes no setor de saúde suplementar devem investir em cursos na área.
A Universidade Corporativa da Abramge (UCA) já formou milhares de líderes por meio de seus cursos, seminários workshops.
“Em um setor que carrega tanta complexidade e assuntos que às vezes são de difícil compreensão, ter pessoas preparadas para desmistificar, esclarecer e dar transparência é fundamental para aprimorar o atendimento ao beneficiário dos planos de saúde”, comenta Marcos Novais, diretor executivo da UCA.
As seguradoras também focam em apoiar os profissionais com conhecimento. Bradesco e Porto são referências com a Universeg e a Porto Educ.
“Na Bradesco Saúde, enxergamos esse comprometimento com o desenvolvimento profissionais como um diferencial competitivo e também como um reflexo da responsabilidade que esses profissionais têm ao intermediar soluções em saúde que impactam diretamente a vida das pessoas”, descreve Flávio Bitter, diretor da Bradesco Saúde.
Confira essa e outras matérias na edição de novembro (281) da Revista Cobertura.
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