Parceiras apoiam diretamente no fechamento de negócios e ampliam a capacidade de o corretor oferecer atendimento com excelência
Esta é a quarta matéria de uma série de reportagens iniciada na edição 69 da Revista da Aconseg-SP com o objetivo de mostrar o real valor do trabalho das assessorias aos corretores de seguros.
“Sempre tive todo o suporte, tanto em vendas (para fechamento) quanto para pós-venda (regulação de sinistro)”, diz Antonio Waldyr Medezani, da Oficial Corretora de Seguro.

Ele é corretor desde 1994 e há 25 anos trabalha em parceria com uma assessoria em seguros, motivado pela acessibilidade, atendimento personalizado e orientação em negócios oferecidos pela parceira.
Pessoalidade, comprometimento com o corretor e expertise em várias seguradoras do mercado são citados por ele como diferenciais no atendimento.
Desde 1988, Walther Medea Filho atua como corretor de seguros e está à frente da W Medea Corretora de Seguros.

“As assessorias fortalecem a atuação do corretor ao estreitar as relações de negócios e oferecer maior agilidade operacional. O fluxo de informações, essencial na rotina das corretoras de seguros, deve ser conduzido de forma assertiva e pontual, garantindo eficiência e agregando valor ao nosso trabalho. Dessa maneira, as assessorias nos apoiam diretamente no fechamento de negócios e ampliam nossa capacidade de atender com excelência”, comenta Medea Filho, que atua em parceria com assessoria também há 25 anos.
Ele destaca como diferenciais a agilidade, a eficiência operacional e o suporte técnico e, muitas vezes, também comercial, treinamentos e capacitação profissional. “Um diferencial, que se transforma em uma vantagem competitiva para o corretor, é o acesso a diversas seguradoras e produtos, que certamente eu não teria sem o atendimento pelo canal assessoria”.
Medea Filho cita uma situação delicada em que a parceria com a assessoria o auxiliou. “Temos um affinity com uma seguradora, que atende a uma franquia. Em um determinado sinistro ocorrido, uma das atividades comerciais desenvolvida nos contratos não estava mencionada na respectiva apólice, induzindo a seguradora a questionar a cobertura securitária, porém, com a atuação da assessoria que nos atende, apresentando a documentação em que foi tratado o acordo operacional no qual demonstrava que tal atividade comercial era inerente ao negócio, a seguradora reavaliou, indenizou e consolidou a cobertura nas apólices”, compartilha.
Conteúdo da edição 72 da Revista da Aconseg-SP










