Bradesco tem o compromisso de ampliar o acesso à proteção, diversificando portfólio com produtos personalizáveis e sob demanda, que atendam às diferentes realidades e necessidades dos brasileiros
A Bradesco Seguros segue fortalecendo a sua atuação junto às assessorias e aos corretores de seguros por meio de encontros que estreitam o relacionamento e aprimoram o atendimento aos seus principais canais de distribuição. “Esses momentos de proximidade reforçam nosso posicionamento de parceria com as assessorias, reconhecendo seu papel essencial na disseminação da cultura do seguro e no suporte aos corretores em todo o país”, destaca Leonardo Freitas, diretor Comercial da Bradesco Auto/RE.
Segundo ele, ao longo de 2025, o foco da companhia permanece na capacitação e qualificação contínua dos profissionais, preparando-os para identificar as melhores oportunidades do mercado e gerar resultados consistentes.
“Acreditamos que investir em conhecimento e relacionamento é a chave para impulsionar o desempenho e ampliar o alcance da Bradesco Seguros em todas as regiões. Para isso, contamos com a plataforma Universeg, um espaço online inovador, destinado ao desenvolvimento desses profissionais, com cursos multidisciplinares e em diversos formatos”.
Cultura do seguro
Como o maior grupo segurador do Brasil, a Bradesco Seguros conhece os desafios para ampliar o acesso ao seguro na sociedade no Brasil. Para isso, a seguradora promove campanhas educativas, fortalece a atuação dos corretores e investe em iniciativas de regionalização, com o objetivo de levar a cultura do seguro a diferentes comunidades e reforçar sua importância como ferramenta de proteção.
“Acreditamos que a proteção deve ser vista como um pilar essencial de estabilidade — pessoal, financeira e social — e estamos comprometidos em tornar esse conceito cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros”, destaca Freitas.
Parte dessa estratégia é dedicada à interiorização do seguro, pois a Bradesco Seguros tem intensificado sua presença em cidades do interior, acompanhando uma tendência crescente do mercado segurador de expandir para além dos grandes centros urbanos. “Nessas regiões, adotamos estratégias específicas, adaptadas às características locais, com atenção especial à cultura regional e à necessidade de uma comunicação ampla e acessível para toda a população e o apoio das assessorias tem sido fundamental nessa estratégia”.
“Nosso objetivo é alcançar todas as classes sociais e expandir nossa presença em novas regiões do país. Para isso, investimos em canais variados de distribuição e comunicação, que nos permitem dialogar com públicos diversos de forma mais eficaz e próxima. Acreditamos que, ao tornar o seguro mais acessível e compreensível, conseguimos ampliar significativamente o número de pessoas protegidas”, acrescenta.

As assessorias e o centro-oeste
Atualmente, a Bradesco Seguros conta com 39 assessorias parceiras em todo o Brasil. “Especificamente no Centro-Oeste temos seis assessorias que, juntas, fazem a gestão de mais de 1,5 mil corretores e representam cerca de 30% da produção da companhia nessas regiões”, conta Freitas.
Inclusive, segundo ele, a região Centro-Oeste é considerada estratégica para a Bradesco, que mantém uma atuação próxima, constante e alinhada às particularidades de cada estado. “Neste ano, promovemos uma edição especial do nosso Road Show em Rio Verde (GO): o Agroshow, voltado exclusivamente para corretores especializados em agronegócio. O evento reuniu cerca de 50 corretores e assessorias da região, que participaram de workshops, visitas a clientes e momentos de troca de experiências sobre oportunidades nos segmentos de Seguro para Equipamentos Agrícolas e Seguro de Propriedades Rurais”, comenta.
Além disso, recentemente a companhia designou um novo profissional como superintendente regional, que ficará lotado em Brasília, com um olhar muito mais dedicado para as oportunidades do Centro-Oeste. “Este movimento nos permite compreender melhor as demandas locais, fortalecer parcerias e aprimorar continuamente nossa oferta de soluções em seguros”, observa.
Proximidade com corretores e assessorias
A companhia realiza constantemente eventos que reforçam a atuação próxima junto a corretores e assessorias de seguros. Os road shows regionais da Bradesco Seguros são encontros presenciais realizados em diversas cidades do Brasil. “O principal diferencial dessa iniciativa é justamente a regionalização. Entendemos que cada mercado tem suas particularidades, necessidades e desafios, e, por isso, adotamos uma escuta qualificada e ativa em cada local”, ressalta.
Recentemente, a companhia promoveu a segunda edição do ‘Bare com Você Assessorias’, por meio da qual reforça toda a relevância deste canal estratégico para a Bradesco Auto/RE. “Considerando que assessorias atuam como um elo essencial entre a seguradora e os corretores, potencializando vendas, garantindo qualidade na operação e fortalecendo a presença da marca no mercado. Recebemos, na sede da Bradesco Seguros no Rio de Janeiro, representantes de mais de 10 mil corretores em um momento de ricas trocas e valiosos aprendizados”.
A Bradesco Auto/RE também mantém a vertical de negócios exclusiva para assessorias e grupos especiais, com profissionais dedicados na matriz, em São Paulo, em conexão direta com as sucursais regionais espalhadas pelo Brasil.
“No primeiro semestre, as assessorias representaram 26% da distribuição dos corretores de mercado. Com essa importante representatividade, estimamos uma produção de R$ 1,5 bi em 2025 neste canal. Assim como no evento, pautas como desempenho de produção, produtividade e resultado técnico são direcionadores estratégicos constantemente debatidos nas agendas de negócios”, conclui.
Top Voice de Seguros
Leonardo Freitas é um dos primeiros executivos do mercado de seguros a obter o título de Top Voice no LinkedIn.
“Ser Top Voice é um reconhecimento, mas, acima de tudo, é uma oportunidade de abrir caminhos. O LinkedIn se tornou um espaço essencial para trocas profundas no nosso setor e acredito que nós, profissionais de seguros, temos um papel fundamental nesse movimento. Quando compartilho conteúdos, penso sempre em como aquilo pode chegar à ponta — corretores, assessorias e clientes — de forma clara, prática e útil. Afinal, informação só faz sentido quando gera transformação”, conta.
O Top Voice compartilha uma dica simples com quem quer fortalecer sua presença. “Comece sendo você mesmo. As conexões mais verdadeiras nascem da autenticidade. Não é sobre fórmulas prontas, mas sobre falar do que você vive, aprender com os outros e estar aberto ao diálogo. É isso que constrói credibilidade. Lembre-se: consistência é chave. Não é de um dia para o outro que conquistamos relevância, mas com paciência e dedicação, o LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa para potencializar o nosso mercado de seguros e aproximar ainda mais todos os players desse ecossistema”.
Conteúdo da edição 2 da Revista da Aconseg Centro-Oeste










