Brazil Seguros promete transformar o mercado de corretagem, oferecer variedade de produtos e capacitar corretores
A Brazil Health Insurance Solutions, que possui uma atuação consolidada no mercado de seguros de saúde, anuncia o lançamento de sua nova vertical, a Brazil Seguros. A iniciativa, que está sendo desenvolvida há mais de cinco anos, nasce com o propósito de oferecer aos seus mais de quatro mil corretores parceiros um portfólio completo de produtos, indo além dos planos de saúde e odonto.
Inicialmente, a nova vertical vai explorar os principais ramos de seguros como vida, automóvel, previdência, ramos elementares (RE) e transportes.
A decisão de criar a Brazil Seguros se baseia em uma análise minuciosa do perfil dos corretores e seus clientes. Segundo Leandro Sandor, CFO da Brazil Health, 50% de seus corretores se mantêm ativos e produtivos mensalmente. A companhia aposta nesta nova vertical como uma futura referência no setor em todos os segmentos de seguros.
“O insight foi preciso: se as pessoas estão vendendo, elas possuem necessidades de negócios e precisam de mais opções para atender a seus clientes que, na maioria das vezes, têm diversas outras demandas. A meta não é apenas vender mais, mas capacitar os corretores para que eles construam um negócio sólido, pautado na estratégia de cross-selling e no profundo entendimento das necessidades do cliente”, afirma Sandor.
Diante deste cenário, a vertical Brazil Seguros surge com uma nova estrutura, permitindo que o corretor ofereça uma solução completa, atendendo com eficiência e agilidade. A empresa quer que seus parceiros se tornem consultores, explorando todo o potencial financeiro e de vida do cliente.
“Como assessoria, o nosso objetivo é orientar o corretor, trazendo estas chances de negociação e orientação para metas, de forma conjunta. Dessa forma, conseguimos medir a rentabilidade e eficiência dos produtos. Se olharmos com atenção, hoje temos muitas oportunidades, e com o mesmo cliente. Se trabalharmos com a base atual, com clientes de dez anos de casa da forma correta, com certeza o corretor só tem a ganhar”, declara Sandor.
A ideia é que o corretor não saia de uma visita sem fechar um negócio. “Queremos que cada corretor tenha, pelo menos, cinco itens com cada cliente, ou seja, que utilize a confiança já estabelecida no segmento de saúde para expandir para outros ramos e conseguir desenvolver bem o cross-selling”, complementa.
Essa abordagem, no entanto, exige uma mudança de mentalidade do corretor, que precisa ir além do produto e focar nas dores e necessidades de cada um dos clientes, o chamado “persona”. Conhecê-los bem e oferecer-lhes soluções personalizadas é a chave para o sucesso.
“A Brazil Seguros vai trabalhar muito na qualificação e engajamento, fornecendo argumentos e gatilhos para que o corretor se aprofunde nas oportunidades e replique estratégias de sucesso”, conclui o executivo.

Liderança e estrutura
A estrutura da vertical Brazil Seguros está sendo cuidadosamente montada para oferecer este suporte preciso aos corretores.
“Para a liderança, estávamos procurando um profissional que conhecesse efetivamente o negócio e entrasse para agregar”, relata Sandor.
Para liderar essa nova empreitada, conforme anunciado anteriormente, a Brazil Health trouxe a expertise de Beatriz Titton, uma profissional com mais de 30 anos de mercado, com vasta experiência em grandes seguradoras como a SulAmérica e em todos os
ramos do setor.
Titton declarou que apoiar os corretores na diversificação de portfólio seria seu maior desafio nesta posição, pois o corretor de saúde dificilmente tende a explorar outros produtos que podem lhe gerar ganhos e a meta é mudar esta visão.
“A escolha desta executiva se justifica não apenas pelo seu conhecimento técnico, mas também pela sua capacidade de se relacionar e ter portas abertas no setor. Sua vivência em um mercado em constante transformação, da era analógica à digital, garante uma visão estratégica e completa, necessária para a nova vertical”, afirma o CFO.
Atualmente, a Brazil Health conta com um CRM robusto e um cadastro completo de corretores e vidas seguradas, dando à nova liderança total autonomia para exercer bem sua função.
Para os corretores, a nova vertical trará ainda mais suporte nas negociações, pois permite visualizar toda a sua produção e garante que eles tenham uma gestão completa de comissões e acompanhe o andamento de cada processo de forma ágil e eficiente, diferente do processo mais longo e burocrático do segmento de saúde, por exemplo.
DNA BrH
O sucesso da Brazil Health, fundada por Sandor e o CEO Marcelo Reina, foi construído sobre pilares como relacionamento e qualificação. A ideia é transferir essa filosofia para a nova vertical Brazil Seguros, criando um ambiente no qual o corretor sinta-se valorizado e capacitado. Plataformas de treinamento, como a Universidade Brazil Health e o Corretor Expert, serão adaptadas e expandidas para os novos ramos, oferecendo capacitação contínua e conteúdo relevante.
Na nova vertical, o CFO acredita que a aderência será ainda maior, pois a novidade e a necessidade de conhecimento em outros ramos são grandes atrativos para os corretores. A Brazil Seguros quer ser o parceiro que oferece o que os corretores não encontram em outras parceiras: um relacionamento próximo, qualificação real e um suporte que realmente faz a diferença em seus negócios.
Conforme Sandor, com a vertical, a Brazil Health quer mais do que simplesmente vender produtos; quer construir produção. Isso significa investir em engajamento, qualificação e estratégias que incentivem o corretor a crescer e performar.
“O objetivo em questão é que o corretor não apenas mude de assessoria, mas sinta que, com o apoio da Brazil Seguros, sua produção e seu negócio estão de fato sendo alavancados. A empresa entende que, no cenário atual, o conhecimento e a atualização são diferenciais competitivos”, conclui.
Expansão e consolidação
Segundo o CFO, a inauguração da filial da Brazil Health no Rio de Janeiro, em março de 2025, contribuiu para o surgimento da nova vertical. “Temos investido alto no Rio, porque estamos em uma fase de consolidação e o começo é uma fase de testes, sendo o alinhamento o nosso primeiro desafio, visto que há a divisão de operações entre Rio e São Paulo e ambas trazem diferenças como técnicas diferentes no atendimento e perfis diferenciados de mercado. Por exemplo, no Rio o perfil é mais massificado, voltado para saúde e odonto. E em São Paulo, os corretores vendem focados em renda vitalícia, diferente dos cariocas”.
A filial Rio da Brazil Health é capitaneada por Guilherme Pereira Filho e tem Beatriz Alves como gerente operacional. “Em termos de números, houve um crescimento significativo, mas ainda há muito o que explorar e isso demanda tempo”, diz.
Apesar do foco em saúde e odonto, a Brazil Seguros será uma empresa com prestação de serviços para todas as unidades BrH.
“Estamos trilhando caminhos, através da expansão e apoio aos corretores de seguros. Com a nova vertical e com paciência e equilíbrio, iremos ampliar ainda mais nosso portfólio e garantir que sejamos referência no futuro para quem busca não só por saúde e odonto, mas os demais segmentos do setor”, conclui.
Somente em São Paulo, a Brazil Health conta com mais de 120 colaboradores, aproximadamente 4 mil corretores parceiros e oito unidades. Além do Rio de Janeiro, a assessoria também inaugurou a sua filial em Campinas (SP). Conforme apontado pelo executivo, um dos grandes diferenciais da Brazil Health é a área de pós-vendas, com mais de 25 pessoas, cujo trabalho reverbera em um dos menores índices de reclamações, de ouvidoria, NIPs e liminares do setor de saúde.
Conteúdo da edição de setembro (279) da Revista Cobertura










